Experiência mínima de 6 (seis) meses na área.Formação: Ensino superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, ou cursos afins;Desejável: CNH categoria B;Conhecimento em ferramentas de gestão de logística;Habilidade com softwares de gestão e planilhas (Excel avançado).Administrar os colaboradores para garantir um clima agradável de trabalho, acompanhando o desempenho do setor, procurando motivar os colaboradores e orientar todas as atividades pertinentes a compras, bem como pesquisar e avaliar fornecedores visando minimizar custos.Desenvolver novos fornecedores de materiais e serviços, garantindo a continuidade do abastecimento dos insumos utilizados, bem como a obtenção de novas referências de preços e fontes alternativas de suprimentos.Realizar a qualificação dos fornecedores, realizando a requalificação a cada seis meses.Atender as chamadas de urgência da área de suprimentos, não deixando o cliente interno parado nas operações da empresa por quebra ou outra intercorrência com os veículos, ou equipamentos, atuando proativamente para atender e solucionar o problema do cliente interno, visando manter a produtividade das operações da empresa.Coordenar, orientar e analisar as propostas recebidas pelos fornecedores, verificando as vantagens oferecidas pelos mesmos, cotejando preços, formas de pagamento, descontos e termos de entrega, elaborando mapas e planilhas comparativas para determinar as melhores ofertas para aprovação.Coordenar a programação de compras e entrega dos produtos, analisar variações de consumos, preços de produtos e possibilidades de exclusividade a fornecedor a fim de garantir a transparência do processo de compras. Realizar compras estratégicas de maior valor financeiro, participando, quando necessário, com a Diretoria da empresa.Informar a direção da empresa o andamento do setor de Compras e dos resultados alcançados, elaborando relatórios e indicadores, ou por reuniões, ou outros meios, para possibilitar a avaliação geral da política aplicada a sua área com as demais políticas da empresa.Coordenar e realizar os processos de compras colocando-as em ordem de prioridade e necessidade, comprando primeiro os materiais que necessitam de maior urgência e pode comprometer o bom andamento das operações da empresa, sempre buscando produtos de boa qualidade e que tenha o melhor custo-benefício para empresa, respeitando as recomendações técnicas dos departamentos requisitantes.Manter contatos junto aos demais setores, elucidando assuntos relacionados a estoque de materiais e aplicação direta, suprimentos de materiais, processos de negociação etc., intercambiando informações e discutindo sobre assuntos, para complementar as suas ações no dia a dia frente à área de compras.Realizar validação de procedimentos internos da área, analisar processos de compras (internet e manual) para aprovação de pedidos. Definir níveis mínimos e máximos de estoques de materiais e métodos de controle, bem como os procedimentos de compras, visando garantir o contínuo abastecimento das necessidades da empresa.Solicitar orçamentos junto a fornecedores já selecionados pelo setor, verificando preço, condições de pagamento, transporte, qualidade e prazo de entrega das mercadorias ou serviços solicitados. Buscar, continuamente, o fechamento de contratos de fornecimento com a prática de benchmarking a fim de adquirir produtos e serviços com melhores condições comerciais e de qualidade, melhorando o fluxo de processos de compras.Coordenar o controle das ferramentas de utilização pessoal para os funcionários, elaborando o termo de responsabilidade, e, as ferramentas elétricas entregue para utilização nos serviços de manutenção da empresa.Coordenar o controle de imobilizados da sede, e, pelos bens reversíveis (mobiliário), realizando acompanhamento das movimentações de seus bens, realizando todo o controle para saber todo o mobiliário alocados nas escolas.Avaliar e acompanhar a desempenho dos colaboradores do setor, participar de atividades relacionadas ao sistema de gestão da qualidade e segurança de acordo com especificidade da função.Cuidar e organizar o ambiente de trabalho, conservar as ferramentas e equipamentos, aplicando os conceitos do 5S e destinando os resíduos nos coletores apropriados.Utilizar os equipamentos de proteção individual e coletiva pertinentes à tarefa/atividade e ao ambiente de trabalho, bem como realizar os exames periódicos sempre que convocado.Implementar e manter a eficácia da Política de Gestão Integrada, no âmbito de sua área de trabalho, adquirindo conhecimentos nas normas e procedimentos de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente, participando dos treinamentos de integração e de reciclagens, visando à manutenção e a melhoria dos processos de trabalho.Conhecer e cumprir os procedimentos internos, bem como comunicar, qualquer irregularidade que possa ocasionar acidente do trabalho, danos ao meio ambiente ou à saúde.Executar outras tarefas correlatas, conforme as atribuições próprias e da natureza do seu trabalho, conforme orientação do superior imediato.