O(a) Técnico de Suporte éresponsável por dar suporte e atender os chamados de manutenção de computadorese impressoras, instalar e configurar os sistemas operacionais e infraestruturade rede.
Responsabilidades e atribuições
ü Prestar suporte aos usuários em todas as unidades, presencial, por telefone;
ü Instalação e manutenção em computadores, celulares e demais periféricos;
ü Configurar celular corporativo de acordo com a solicitação do gestor;
ü Proativamente gerenciar e acompanhar chamados junto a fornecedores, garantindo a resolução em tempo hábil e mantendo a comunicação clara com os usuários.;
ü Lançar notas fiscais e/ou contratos no sistema BENNER;
ü Suporte no Windows e Microsoft Office;
ü Formatação de computadores;
ü Aplicar as políticas de segurança;
ü Instalação de softwares homologados pela TRANSMARTINS;
ü Suporte ao usuário/motorista para ferramenta (Mobile);
ü Auxiliar nas rotinas diárias do setor;
ü Acompanhar e atender chamados no sistema GLPI;
ü Manter a organização e a precisão da planilha de indicadores, fornecendo dados confiáveis para a tomada de decisões do setor.;
ü Inserir máquinas no domínio;
ü Auxiliar na manutenção da infraestrutura de rede;
ü Buscar ativamente o aprimoramento contínuo através da participação em treinamentos e da busca por novos conhecimentos, aplicando-os nas rotinas de trabalho.;
ü Criar e manter os manuais, documentações técnicas e os vídeos de treinamento.
Requisitos e qualificações
- Formação técnica em Informática, Redes de Computadores ou áreas correlatas.
- Habilidade em suporte técnico e atendimento ao usuário.
- Noções de hardware e software, instalação e configuração de dispositivos.
- Familiaridade com ferramentas de Help Desk e gerenciamento de chamados.
- Boa comunicação verbal e escrita.
- Capacidade de trabalho em equipe e resolução de problemas.