Descrição
Atuar desde o recebimento de informações para admissão, rescisão e férias, gerar lançamentos e guias de recolhimento para empresas de menor complexidade, além de preparar relatórios para atendimento aos clientes e apoio ao superior imediato quando solicitado.
Responsabilidades e atribuições
Conferir documentos disponibilizados (em portal específico) pelos clientes da empresa;
Atualizar-se quanto às convenções coletivas que abrangem os clientes;
Emitir e publicar relatórios admissionais em portal específico de comunicação com os clientes;
Atender solicitações registradas no Domínio Atendimento;
Realizar todos os procedimentos necessários à admissão de pessoal (cadastro, ficha de registro, emissão de documentos pertinentes);
Cadastrar atestados no sistema de folha;
Executar procedimentos para folha de pagamento através do sistema;
Conferir folha de pagamento antes de liberar para o cliente;
Emitir relatórios e contracheques;
Elaborar e conferir encargos sociais;
Emitir relatórios para acompanhamento do período de férias;
Elaborar recibo e aviso de férias;
Fazer rescisão de contratos e todos os procedimentos necessários, inclusive emitir guia de FGTS rescisório;
Elaborar e transmitir obrigações acessórias DCTFweb, DIRBI e registros do e-Social;
Publicar comunicado para pagamento da contribuição assistencial e mensalidade sindical;
Calcular, emitir e publicar o RPA (recibos eletrônicos);
Emitir e publicar para os clientes da guia FGTS digital;
Emitir certidão negativa junto ao INSS e FGTS;
Comunicar acidente de trabalho CAT;
Corrigir dados do trabalhador junto a CEF, através de formulários específicos;
Realizar a abertura e aferição de CNO;
Requisitos e qualificações
Ensino Superior completo ou cursando em Ciências Contábeis, Administração ou Recursos Humanos;
Experiência na área de Departamento Pessoal.