Administração de Pessoal é um papel que envolve planejar, coordenar e controlar as atividades relacionadas ao pessoal.
Algumas das responsabilidades incluem:
* Executar a administração do pessoal;
* Administrar os planos de cargos e salários;
* Promover oportunidades de treinamento e desenvolvimento do pessoal;
* Efetuar o processo de recrutamento e seleção;
* Gerir o plano de benefícios;
* Promover oportunidades de qualidade de vida e assistência aos empregados;
* Administrar as relações de trabalho;
* Coordenar os sistemas de avaliação de desempenho;
É importante ter vivência em áreas de gestão de pessoas, além de conhecimentos em processos de recrutamento e seleção. Além disso, é fundamental gerenciar programas voltados ao desenvolvimento de colaboradores.
Requisitos:
* Vivência em área de gestão de pessoas;
* Vivência em processo de recrutamento e seleção;
* Conhecimento dos subsistemas de RH;
* Ser criativo e ter iniciativas inovadoras;
* Pós-graduação completa ou cursando Gestão de Pessoas ou áreas afins;
* Conhecimento desejável: Gestão de Pessoas, Elaboração de Programas;