Se você tem:
* Ensino superior completo em Administração, engenharia ou áreas afins.
Será um diferencial se você tiver:
* Experiência em operação portuária;
* Conhecimentos em Load Master, definindo sequência de carregamento, volumes, trims e balanceamento do navio;
* Inglês avançado.
Como Coordenador(a) de Operações Portuárias e Armazenagem você será responsável por:
* Coordenar a área operacional da unidade, administrando e coordenando as atividades de execução e qualidade dos produtos e/ou serviços
* Supervisionar, técnica e administrativamente, a sua equipa de trabalho, acompanhando a programação das tarefas conforme o volume de trabalho
* Analisar os orçamentos para avaliação de custos e verbas disponíveis
* Atuar como Load Master, definindo sequência de carregamento, volumes, trims e balanceamento do navio
* Acompanhar e validar planos de carga, drafts surveys e relatórios operacionais
* Coordenar interface entre terminais, frota de barcaças, agências marítimas e clientes
* Garantir conformidade com legislações portuárias, normas de segurança do trabalho, meio ambiente e ISM Code
* Elaborar relatórios gerenciais e indicadores de desempenho (KPIs) das operações sob sua responsabilidade
* Coordenar todo o fluxo de recebimento, classificação, armazenagem e embarque de grãos e executar atividades afins
* Participar do planeamento da demanda operacional, considerando o planeamento anual x budget
* Coordenar os embarques de carga de soja para que sejam realizados nas datas e em conformidade com os pedidos
* Rececionar e despachar os empurradores de acordo com o planeamento e diretrizes da Gerência de Navegação
* Controlar procedimentos operacionais, apurando e reportando resultados
* Assegurar o adequado housekeeping (5S) da planta, garantindo BPF (boas práticas de fabricação)
* Auditar processos para assegurar a conformidade com os padrões
* Reportar não-conformidades imediatamente, providenciando medidas de resolução quando necessário
* Apoiar a formação e o treinamento da equipa de armazenagem
* Participar da criação e revisão dos procedimentos operacionais e de segurança
* Coordenar as ações das equipas do armazém para o perfeito controlo de qualidade no recebimento de grãos, armazenagem, conservação da qualidade/quantidade até o embarque para exportação
* Estabelecer e acompanhar indicadores de desempenho e contribuir para as ações de desenvolvimento da equipa
* Controlar custos das atividades de operação de controlo de qualidade e conservação de grãos em quantidade e qualidade
* Coordenar a equipa envolvida nas atividades quanto ao cumprimento de horários de trabalho, turnos e folgas em apoio ao RH
* Estabelecer rotinas de trabalho que zelem pela conservação dos equipamentos e ferramentas e atendam às recomendações de trabalho seguro
* Acompanhar a montagem de transportadores, amostradores, balanças e demais equipamentos durante o período de construção do TUP
* Acompanhar os comissionamentos de forma a dominar o funcionamento da planta e os pontos críticos de controlo
* Assegurar conformidade com leis e normas governamentais
* Acompanhar a realização do processo de auditorias trimestrais, conforme cronograma interno
* Garantir o cumprimento das normas e procedimentos da HBSA e zelar pela conservação do património
* Assegurar que o SGI Sistema de Gestão Integrada esteja conforme os requisitos das normas ISO9001 (Qualidade) e ISO14001 (Meio Ambiente)
* Relatar o desempenho do SGI Sistema de Gestão Integrada e oportunidades de melhoria
* Assegurar que a integridade do SGI Sistema de Gestão Integrada seja mantida quando forem planeadas e implantadas mudanças no SGI Sistema de Gestão Integrada