O Analista de Compras é responsável por gerir todo o processo de aquisição de suprimentos e materiais necessários ao funcionamento da empresa, incluindo a identificação das necessidades e solicitações, cadastro de fornecedores, negociação de preços, prazos e qualidade dos produtos. Acompanhando todo processo de compra e analisando os riscos na cadeia de suprimentos para garantir o melhor custo-benefício e o bom funcionamento das operações. Principais responsabilidades:· Programar semanalmente as compras do Varejo, por demanda da empresa;· Definir o mix de produtos para o varejo e e-commerce;· Atuar nos processos de compras para o Atacado e Licitação;· Negociar produtos, preço, quantidade, prazo de entrega e pagamento, condições de devolução/pagamento (markdown);· Atuar em parceria com o Gerente de Estoque na elaboração do calendário semanal de compras garantindo o ressuprimento de itens necessários;· Atentar para as campanhas de lançamentos de produtos, para garantir a disponibilidade de itens promocionais no varejo e e-commerce;· Avaliar e gerir riscos relacionados à cadeia de suprimentos, como dependência de um fornecedor ou variação de preços;· Controlar o orçamento para aquisição de produtos com melhores condições para o negócio e maior margem de lucratividade;· Avaliar as melhores opções de fornecedores, analisar preços, qualidade e garantir a melhor opção do mercado para a empresa;· Garantir a entrega no prazo, na quantidade, com qualidade, em conformidade com a ordem de compra;· Emitir e controlar pedidos de compra e, por vezes, gerir outras documentações relacionadas ao processo;· Incluir as ordens de compras no Sistema e gerenciá-las semanalmente;· Participar dos processos de devoluções/trocas/compensações junto aos fornecedores garantindo o processo sem risco para a empresa;· Visitar as lojas do grupo e ouvir dos gerentes e atendentes de lojas as necessidades de cada unidade;· Manter diálogo constante com o superior imediato para a aprovação de orçamentos dentro dos prazos necessários;· Elaborar as linhas de produtos conforme a estratégia do negócio, incluindo todos os requisitos necessários;· Buscar novos fornecedores no mercado que possam agregar valor para nosso negócio;· Alinhar a rotina com o Orçamentista de Compras para garantir coerência nos processos de abastecimento da operação;· Propor melhorias nos processos internos para a área de Compras;· Colaborar e manter o ambiente da loja limpo e organizado;· Participar das reuniões gerenciais sempre que convocado;· Participar dos treinamentos propostos;· Cumprir as normas internas de saúde e segurança ocupacional.Tipo de vaga: Tempo integral, Efetivo CLTPagamento: R$3.000,00 - R$3.500,00 por mêsBenefícios:Celular da empresaSeguro de vidaVale-transporte