O Coordenador Comercial de Varejo é o responsável pelo canal varejo B2C da empresa (lojas próprias e franquias) no que diz respeito à sua implementação, monitoramento e expansão. Deve atuar diretamente na gestão do canal, pessoas, processos, indicadores e interface com demais áreas da empresa, garantindo alinhamento, eficiência e o cumprimento dos objetivos de crescimento e resultados. Procuramos um profissional com visão estratégica, forte habilidade de liderança e paixão por resultados, que esteja com energia para implantar um novo canal.
Responsabilidades e atribuições
* Coordenar a estratégia de implementação do canal varejo garantindo cumprimento de todas as fases (piloto e roll out), bem como alinhamento interno entre as áreas.
* Responsável pelo acompanhamento da performance da primeira loja bem como condução das análises sobre expansão do modelo.
* Coordenar e supervisionar as atividades comerciais do canal, garantindo a execução das estratégias de vendas e o atingimento das metas estabelecidas.
* Desenvolver e implementar planos de ação para impulsionar o desempenho comercial e maximizar os resultados.
* Realizar análises periódicas de indicadores de performance (sell-out, ticket médio, conversão, produtividade), KPIS (incluindo NPS e padrão de atendimento), implementar melhorias e compartilhar os resultados com a diretoria.
* Acompanhar a gestão de estoque, em parceria com a área de demanda, de modo a assegurar o mix ideal de produtos e evitando rupturas ou excessos.
* Fazer a gestão direta do time de vendas das lojas próprias, de analista comercial, e gestão indireta de times das áreas de VM, Planejamento Comercial, CRM, Demanda e Atendimento.
* Liderar, motivar e desenvolver a equipe de vendas, realizando treinamentos, acompanhamentos e fornecendo feedbacks construtivos.
* Garantir a padronização de processos operacionais, políticas comerciais e boas práticas de atendimento.
* Apoiar na elaboração do planejamento comercial, orçamentos, campanhas e ações promocionais.
* Realizar visitas frequentes às lojas para acompanhamento, suporte e orientação aos gerentes de vendas.
Requisitos e qualificações
Graduação completa em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas.
Especialização em Gestão de Negócios, Varejo ou áreas afins.
Desejável possuir carro e CNH válida
Experiência no varejo de moda, cosméticos ou bens de consumo.
Atuação prévia em operações multiloja ou franquias.
Familiaridade com metodologias ágeis e ferramentas de BI.