O líder é responsável pelo setor e tem como principal atribuição desenvolver e capacitar seus colaboradores para o bom desempenho de suas funções. Para isso, conduz a execução dos processos e atividades diárias de cada membro da equipe, visando proporcionar aos clientes o melhor atendimento possível.
Responsabilidades e atribuições
1. Liderar a equipe e manter a motivação alta;
2. Aumentar o padrão de qualidade no atendimento aos clientes;
3. Gerenciar crises e conflitos que possam atrapalhar o trabalho da equipe;
4. Realizar verificações para garantir a qualidade dos produtos oferecidos;
5. Assegurar que os produtos estejam disponíveis e bem precificados nos balcões de atendimento e autoatendimento;
6. Garantir que a equipe siga as normas de segurança ao utilizar os equipamentos;
7. Garantir a higienização adequada do setor, de acordo com as normas sanitárias;
8. Implementar medidas para minimizar as perdas no setor;
9. Organizar inventários e fornecer apoio à equipe durante esses procedimentos;
10. Definir as escalas de trabalho para melhorias.
Necessidades e habilidades
1. Ser ético(a), comprometido(a) e transparente;
2. Ter um sentimento de propriedade;
3. Ser proativo;
4. Desejável experiência na área;
5. Liderança;
6. Agilidade física e manual;
7. Assiduidade e pontualidade;
8. Atendimento ao cliente;
9. Atenção;
10. Disciplina;
11. Espírito de equipe;
12. Método no trabalho;
13. Potencial para aprendizado;
14. Responsabilidade;
15. Gostar de pessoas;
16. Habilidades em lidar com a equipe.