PRÉ-REQUISITOS:
* Residência: Morar em Magé ou adjacências.
* Disponibilidade: Viagens esporádicas a trabalho.
* Carteira de Habilitação (B)
QUALIFICAÇÕES:
* Formação: Técnico em Segurança do Trabalho;
* Experiência: Desejável experiência na área da Construção Civil;
* Conhecimento Técnico: Conhecimento das normas regulamentadoras de SST;
* Treinamentos: Habilidade para elaborar e ministrar treinamentos em segurança;
* Identificação de Riscos: Capacidade de identificar e gerenciar situações de risco no ambiente de trabalho;
* Comunicação: Excelente comunicação e habilidades interpessoais;
* Trabalho em Equipe: Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e eficiente;
* Informática: Domínio da informática, com ênfase no pacote Office.
ATRIBUIÇÕES:
* Criar e implementar treinamentos e programas de prevenção de acidentes aos colaboradores;
* Elaborar inspeções e planos de prevenção a fim de minimizar riscos;
* Avaliar situações ambientais e checar procedimentos de rotina;
* Analisar as condições de uso de máquinas e equipamentos em campo;
* Orientar quanto ao cumprimento das normas de segurança.
* Controlar os sistemas e softwares de indicadores e controle documental;
* Realizar vistoria objetivando o cumprimento de disposições legais e regulamentares, relacionadas à segurança e à medicina do trabalho;
* Acompanhamento de DDS às normas e procedimentos da companhia;
* Instruir a equipe sobre a execução do trabalho seguro, avaliar e inspecionar as condições de trabalho, determinando o uso de EPIs;
* Colaborar com a supervisão e elaboração de procedimentos e programa de treinamentos sobre segurança do trabalho visando atitude prevencionista;
* Fiscalizar a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pelos funcionários, orientando os mesmos sobre os riscos expostos pela não utilização;
* Realizar a investigação de ocorrência de acidentes (ou quase acidentes) de trabalho;
* Cuidar da elaboração e organização da documentação dos projetos bem como auxiliar na emissão de documentos técnicos.