O Técnico de Suporte ao Usuário de TI atuará no seguinte:
* Atendimento via telefone (0800), e-mail e demais canais;
* Suporte de 1º nível para sistemas operacionais (Windows 10+, WSL, Ubuntu e Mac OS X 10+);
* Solução de problemas em aplicativos de escritório (Microsoft 365, Office, LibreOffice), navegadores, antivírus e softwares de correio eletrônico;
Além disso, o candidato deve ter conhecimentos e experiência com:
* Sistemas operacionais Windows (10+), WSL, Ubuntu e Mac OS X (10+);
* Redes e conectividade;
* Pacotes Office e similares;
* Configuração de impressoras, drivers e periféricos;
* Softwares corporativos e de certificação digital;
* Serviços de infraestrutura de rede (DHCP, antivírus, Active Directory);
A realização das seguintes tarefas também é fundamental:
* Concessão de acessos: VPN, e-mail institucional, pastas compartilhadas e sistemas da organização;
* Acompanhamento e gestão de chamados: diagnóstico, encaminhamento, escalonamento e encerramento;
* Comunicação com usuários sobre o andamento de solicitações e processos de mudança;
Neste contexto, é importante destacar que o profissional deve ter formação e certificações obrigatórias:
* Ensino médio completo;
* Curso técnico em Informática completo ou estar cursando nível superior na área de Tecnologia da Informação;
* Curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL – Foundation ou superior, com carga horária mínima de 20 horas;
* Curso de atuação como atendente de Central de Serviços, com carga horária mínima de 8 horas;
Como requisito técnico, é necessário ter experiência na função de Técnico de Suporte ao Usuário de TI.