Descrição da vagaComo Coordenador(a) de Vendas do Tivoli Maiorana Belém, você será responsável pela gestão de todos os aspectos e funções do departamento de compras, de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa, pela marca e por seus certificadores.
Dirigirá, implementará e manterá uma filosofia de serviço e gestão, que será utilizada como guia aos colaboradores do departamento e auxiliará, quando necessário, para garantir o melhor serviço aos hóspedes e clientes do hotel.Breve descritivo de atividades: Garantir conformidade com políticas internas, procedimentos operacionais, padrões da marca e requisitos de certificadores, promovendo a cultura organizacional e atuando como referência técnica.Antecipar e compreender as necessidades de hóspedes e clientes estratégicos, oferecendo soluções personalizadas para promover fidelização e excelência na experiência.Liderar a gestão de solicitações, reclamações e demandas complexas, assegurando altos níveis de satisfação e identificando oportunidades de melhoria contínua.Facilitar a comunicação interdepartamental, promovendo sinergia entre as áreas e eficiência nos processos por meio do compartilhamento de informações estratégicas.Atuar como ponto focal para troca de informações sobre grupos, inventário e perfis de clientes, apoiando decisões comerciais e operacionais.Desenvolver parcerias internas para garantir a entrega consistente de serviços alinhados ao posicionamento e proposta de valor da marca.Representar institucionalmente a marca, mantendo-se atualizado sobre seus diferenciais e participando de eventos da indústria e da comunidade.Prospectar e desenvolver novos negócios com foco em contas estratégicas dos segmentos MICE e Entretenimento, superando metas de receita com abordagem consultiva e multicanal.Planejar, executar e monitorar estratégias comerciais para captação de novas contas e expansão do potencial das contas existentes.Gerenciar pipeline, ciclo de vendas e previsões de receita, assegurando precisão e alinhamento com os objetivos da unidade.Monitorar indicadores de desempenho (KPIs), traduzindo dados em ações estratégicas e mensuráveis.Realizar análises de mercado e diagnósticos das necessidades dos clientes, oferecendo soluções sob medida.Elaborar relatórios gerenciais com insights estratégicos, incluindo análises de concorrência, tendências e oportunidades.Qualificar leads e contas de alto valor, contribuindo para o crescimento sustentável e rentável do negócio.Conduzir apresentações estratégicas, treinamentos e ações de capacitação, promovendo o conhecimento e valorização da marca.Coletar e compartilhar feedbacks de clientes, contribuindo com o aprimoramento contínuo de processos e produtos.Assegurar conformidade com procedimentos financeiros e de auditoria, reforçando práticas de governança e responsabilidade corporativa.Disponibilidade para viagens e participação em feiras e eventos.Assumir projetos estratégicos e outras responsabilidades conforme as necessidades do negócio, colaborando ativamente para a evolução da área comercial.QualificaçõesHabilidades Gerais: Paixão por servir; Excelente nível de comunicação escrita, verbal, interação com indivíduos e grupos;Atenção aos detalhes, velocidade e precisão no desenvolvimento das atividades; Orientação para resultados: entender as necessidades do negócio, hóspedes e clientes; Trabalhar de forma coesa com os colegas de trabalho, como parte de uma equipe e com supervisão mínima;Manter a confidencialidade das informações dos hóspedes, clientes, dados pertinentes ao negócio e respectivas marcas; Gestão de pessoas; Entusiasmo; Organização;Engajamento;Compromisso.Educação: Superior completo em: Hotelaria, Turismo, Gestão Comercial ou similares.Idiomas: Proficiência para comunicação em português: conversação, escrita e leitura (obrigatório);Proficiência para comunicação em inglês: conversação, escrita e leitura (obrigatório).Qualificações técnicas: Sólido conhecimento em vendas, com foco em hotelaria e serviços de luxo;Habilidade na análise de dados de vendas e tendências de mercado, para a implementação de estratégias eficazes;Conhecimento sobre o mercado de turismo e hospitalidade, com foco em maximização de receita e desenvolvimento de pacotes atrativos;Capacidade de desenvolver e implementar estratégias comerciais alinhadas aos objetivos de negócios;Conhecimento em CRM (Customer Relationship Management) e ferramentas de automação de vendas;Familiaridade com as ferramentas de análise de concorrência e gestão de relatórios de vendas.Informações adicionaisJornada de trabalho: Regime contratação: CLT;Horário de trabalho: 08h12 às 18h00;Escala de trabalho: Segunda à sexta-feira;Atividade presencial;Convênio médico;Convênio odontológico;Seguro de vida em grupo; Vale transporte;Alimentação no local; Uniforme; Tarifas especiais para utilização dos serviços de hospedagem e outlets da companhia.ALERTA SOBRE TENTATIVA DE FRAUDEPrezados(as) candidatos(as),A Minor Hotels, Tivoli Hotels & Resorts e Seen Restaurant & Bar, vêm por meio deste comunicado, alertar sobre tentativas de fraude envolvendo falsas oportunidades de emprego em nome de nossas marcas.É fundamental esclarecer que a Minor Hotels e suas subsidiárias jamais solicitam qualquer tipo de pagamento, compra de produtos ou aquisição de serviços para a participação em seus processos de recrutamento e seleção.
Nossos processos são inteiramente gratuitos para os candidatos.Recomendamos que, ao receberem comunicações suspeitas, verifiquem sempre a autenticidade do remetente e, em caso de dúvida, entrem em contato diretamente conosco através dos canais oficiais de nossas marcas.Atenciosamente,Equipe de Recrutamento & Seleção
TIVOLI HOTELS & RESORTS
Alameda Santos 1.437, Cerqueira César, São Paulo, Brasil, 01419-001.
T: +55 (11) 3146-5900 | E: ******