RIO DE JANEIRO, RJ, BRA
Flexible Location
Hybrid
ID: 1084460
**Job Description**:
Onde tem evolução, a Vale está.
ANALISTA DE CANAL DE DENÚNCIAS PLENO - APURAÇÕES DE RELATOS COMPORTAMENTAIS - CORPORATIVO
**Atenção**: é necessário anexar seu currículo no ato da inscrição.
**Nossa transformação cultural**:
A Vale é uma mineradora que busca acelerar a transição para um mundo mais sustentável, que coloca a segurança no centro de tudo o que faz e trabalha para construir soluções para os desafios da humanidade - transformando, hoje, o futuro.
Aprendemos juntos, e seguimos comprometidos com a nossa transformação cultural para gerar, com as pessoas, valor e impacto positivo por meio das nossas atividades.
Avançando a cada dia, nos sentimos prontos para cultivar relações sólidas e estabelecer sempre o diálogo aberto com a sociedade.
vemcomavale
**Conheça mais do nosso propósito**:
Quer conhecer a nossa oportunidade?
**N° do CD (Cargo disponível)**: 1084460
**N° de Vagas**: 01
**Formação**: Superior completo em áreas afins
**Localidade**: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
**Horário de Trabalho**: Turno Diurno
**Tipo de contrato**: Indeterminado
**Período de inscrição**: de 30/05/2025 a 05/06/2025
**Requisitos necessários**:
Superior completo em áreas afins;
Disponibilidade para frequentar semanalmente o escritório e/ou operação nas localidades onde a Vale atua (RJ, MG, ES, PA ou MA) - Modelo híbrido;
Disponibilidade para viagens esporádicas;
Conhecimento em apuração de denúncias;
Experiência em apuração de denúncias de assédio moral e/ou sexual;
Conhecimento em compliance;
Conhecimento no Pacote Office.
**Requisitos desejáveis**:
Conhecimento básico da estrutura organizacional e cadeia de processo;
Conhecimento básico da estrutura de documentos normativos;
Conhecimento básico em conceitos/diretrizes relacionadas a Direitos Humanos, Diversidade e ou requisitos de Saúde e Segurança;
Power BI e ferramentas de analytics;
Inglês intermediário;
Conhecimento básico em ERP;
**Conhecimento básico em ferramentas de apuração (ex**: relativity, nuix, e-descovery premium da Microsoft e outros).
**Responsabilidades e atividades do cargo**:
Executar as atividades de análise, direcionamento de reclamações e apuração das denúncias que cabem ao próprio Canal de Denúncia apurar, com base nos procedimentos definidos, efetuando levantamento e compilação de dados, verificações e demais análises, contribuindo com o cumprimento dos prazos e o atendimento aos padrões de qualidade definidos
Operar o novo modelo do Canal de Denúncia, garantindo excelência nas apurações e promovendo o ambiente ético e transparente dentro da empresa
Atuar com foco nas diretrizes relacionadas a Direitos Humanos, Diversidade e ou requisitos de Saúde e Segurança
Atuar em apurações de casos de relações interpessoais, fraudes e outros
Gerar informações tempestivas e atualizadas, com bom nível de análise e se utilizando de modelo mental quantitativo
Quando solicitado, interagir com os denunciantes, por meio do sistema utilizado pelo Canal de Denúncias, respeitando sempre sua identidade e confidencialidade dos fatos, de modo a conduzir as apurações contando com o maior número de informações possíveis, agindo sempre com postura profissional e isenta
Garantir a elaboração, pelas áreas envolvidas, de planos de ação baseados nas denúncias (reclamações ou similares) recebidas, de forma que o Canal de Denúncias auxilie no trabalho de identificação de melhorias de controles, processos, sistemas e outros, trabalhando de forma preventiva, sempre buscando a redução efetiva das denúncias
Gerar informações qualificadas e estruturadas para os diversos stakeholders do Canal de Denúncia, a se destacar: Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva, Liderança em Geral, e comunicados gerais à companhia.
Um pouco do que a Vale oferece para você
**Previdência Privada**: garantia de um futuro tranquilo, com segurança financeira para a aposentadoria.
**PLR - Programa de Participação nos Lucros e Resultados**: reconhecimento pelos esforços de todos, com participação nos lucros da empresa
**Assistência Médica e Hospitalar, Odontológica**: Cuidados de saúde completos para empregados e seus dependentes, prezando por aquilo que é prioritário em garantir: Saúde e qualidade de vida;
**Reembolso Creche ou Auxílio Babá**: apoio para conciliar o retorno ao trabalho com a chegada de um filho - até os 6 anos dos dependentes;
PASA - Planos de saúde para familiares ou para o próprio empregado, em caso de aposentadoria ou desligamento;
**Vale alimentação**: suporte financeiro para compras de itens de mercado;
**Vale refeição ou Refeições no trabalho**: benefício para facilitar a rotina e promover hábitos saudáveis na alimentação diária;
**Apoiar - Programa de Assistência ao Empregado e Dependentes**: suporte emocional e social especializados para empregados e suas famílias;
**Cartão Presente de Natal para Dependentes**: um gesto de carinho no final do ano - para dependentes até 10