Estamos recebendo currículos para a contratação de Lead Business Analyst para definição e execução de projetos sensíveis de implantação de mudanças operacionais e determinação de tecnologias a serem implantadas com alto impacto nas Operações do BNY Mellon Brasil. Localização flexível RJ ou SP. Atividades do Profissional: - Capacidade de entender as necessidades do negócio traduzindo estes em requisitos de negócio. Suportar o time de tecnologia nos refinamentos técnicos destes requisitos e atuar gestão de mudança dos processos tendo interface com as áreas envolvidas no projeto garantindo o correto e eficaz fluxo de informações, cadência de trabalho e tomada de decisões determinando plano de comunicação e executando o mesmo; - Atuar no processo de discovery dos projetos através de artefatos de Lean/BPMN e facilitação, buscando a definição de High Level Requirements e sua priorização com o time de Tecnologia; - Facilitar a criação de requerimentos funcionais e regras de negócio utilizando diversos métodos: incluindo entrevistas, workshops, business grooming e sessões de tollgate review. Preparar documentos como requisitos de negócio e funcionais, estórias de usuário, gap analysis, modelo de processos e fluxo de dados; - Dar suporte a assistência aos SMEs no processo de planejamento de testes e homologação para a garantia da qualidade conforme definição dos requisitos; - Apoiar o Program Manager reportando planejamento e execução de projetos sob sua supervisão, como exemplo: documentar charter, escopo, project plan, risk & issues, interdependências e criar um cadência de atividades com a equipe; - Aderir as políticas globais e locais da empresa para gestão de mudanças organizacionais com gestão de risco adequada e seguindo o framework de execução de projetos utilizando as ferramentas corporativas de execução e reports de projetos. Requisitos Obrigatórios: - Experiência atuando como Lead Business Analyst/Project Manager em projetos complexos sendo a interface entre o negócio e TI; - Nível superior completo, preferencialmente em Administração, Economia, Contabilidade, Engenharia ou áreas relacionadas à Tecnologia; - Conhecimento do Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Software (SDLC) usando metodologias ágeis; - Gestão de frentes de trabalho incluindo supervisionar o dia a dia do time de projetos, gestão das entregas, alocação de recursos, coaching e direcionamento técnico; - Habilidade de comunicação em diferentes níveis organizacionais preferencialmente apresentações à executivos; - Experiência em consultoria de negócios, mapeamaneto de processos definição de estado futuro e modelo operacional preferencialmente em mercado financeiro; - Experiência sólida em gestão de projetos multidisciplinares em empresas globais com estrutura matricial; - Inglês avançado. Requisitos Desejáveis: - Experiência no mercado financeiro ou em empresas de consultoria - Big Four; - Valorizamos profissionais com as seguintes certificações: CBAP/ECBA/BPM/PMP/Agile/Change Management/Lean Six Sigma/Design Thinking. Perfil Desejável: - Perfil de empreendedor com dinamismo em liderança usando firmeza e empatia na dose certa e no momento certo; - Disciplina na execução das atividades e raciocínio analítico e crítico; - Senso de urgência e capacidade de lidar e priorizar múltiplas expectativas. Ambição, energia e curisiodade para estar sempre aprendendo e crescendo; - Gostar de desafios e ser capaz de lidar com ambiguidade ou “zona cinzenta” moderando soluções para desafios complexos. BNY Mellon é um Empregador que Promove a Igualdade de Oportunidade de Emprego. Nossa ambição é formar a melhor equipe global - representativa e inclusiva dos diversos talentos, clientes e comunidades com que trabalhamos e com quem servimos e capacitar a nossa equipe para fazer o melhor trabalho possível. Apoiamos o bem-estar e uma vida equilibrada, oferecemos uma variedade de opções amigáveis para a família, políticas de emprego inclusivas e fóruns de funcionários.