Área responsável por gerenciar as estratégias de vendas e recuperação de crédito através de um planejamento que atua como protagonista, combinando inteligência de dados, tecnologia e uma abordagem consultiva.
Responsabilidades e atribuições
* Gestão do Bureau de qualificação e enriquecimento dos telefones;
* Criação e monitoramento das automações de rotinas de tratativa e importação dos mailings;
* Tratativa das bases de pagamento para medição dos resultados;
* Tratativa da remuneração variável dos operadores;
* Gestão do DW (Data Warehouse) via SQL;
* Organização e padronização das informações de negócio oriundas de diversas fontes de dados (SAS, DataBricks, GCP, etc);
* Estudos de alta complexidade, envolvendo grande volume de informações e cruzamentos de dados.
Requisitos e qualificações
Obrigatórios:
* Formação superior completa em Sistemas de Informação, Ciência de Dados, Engenharia, Estatística ou áreas correlatas;
* Sólida experiência prévia em Planejamento Estratégico, Sales Operations ou MIS focado em operações outbound (vendas ou cobrança);
* Domínio avançado de SQL para extração, manipulação e análise de grandes volumes de dados;
* Domínio avançado de Power BI (incluindo DAX e modelagem de dados) para criação de dashboards complexos;
* Perfil altamente analítico, data-driven, organizado e com forte capacidade de resolução de problemas;
* Experiência com banco de dados com discadores (em especial Aspect Unified IP);
* Autonomia, proatividade e excelente comunicação para transitar entre áreas técnicas e de negócios.
Desejáveis (Diferenciais):
* Pós-graduação ou especialização em Inteligência de Mercado, Data Science ou Finanças;
* Conhecimento em Python ou R aplicados à análise de dados;
* Vivência na criação de modelos de propensão (compra ou pagamento) ou segmentação de clientes (RFM, LTV, Behavior Scoring);
* Experiência com metodologias ágeis;
* Evolução Analítica: Apoiar a área na transição de análises descritivas para análises preditivas, ajudando a antecipar riscos e oportunidades de vendas e recuperação de crédito;
* Padronização e inovação: automação e desenvolvimento de melhorias via Python;
* Visão Estratégica: Atuar como um consultor interno, usando os dados e sua experiência para gerar insights que melhorem os resultados.
Informações adicionais
Escala de trabalho: 5x2, sendo de segunda a sexta das 09h às 18h;
Modelo de trabalho: 100% presencial;
Local de trabalho: Barra Funda, São Paulo/SP.
Benefícios:
* Vale Alimentação e Refeição Flexíveis;
* Vale-Transporte (Sem limite de passagens);
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Seguro de Vida;
* Auxílio creche ou babá;
* Previdência Privada - PortoPrev;
* Wellhub e TotalPass;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;
* Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol);
* Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;
* Licença Maternidade Estendida de 6 meses;
* Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;
* Desconto em Produtos e Serviços;
* Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo;
* Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores.
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço. A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO
Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.