1. Superior em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;
2. Certificação CPA10/CPA20 e/ou CEA Ativa;
3. Vivência em prospecção e comercialização de produtos e serviços financeiros;
4. Vivência com gerenciamento de carteira PF;
5. Veículo próprio.
6. IMPORTANTE: Disponibilidade para atuar no horário das 11h às 20h de segunda às sexta.
* Realizar atendimentos consultivos aos cooperados pessoa física, por meio dos canais presenciais ou digitais, identificando oportunidades de fazer negócios e despertando necessidades, com o objetivo de fortalecer vínculos, fidelizar a base e ampliar a principalidade;
* Realizar e apoiar ações de prospecção ativa, por meio de visitas presenciais, contatos telefônicos ou encontros online, com o objetivo de captar novos cooperados e expandir a atuação da cooperativa;
* Realizar as estratégias para alavancar as vendas, em relação ao crescimento de carteiras de produtos e serviços, identificando novas oportunidades e analisando novas propostas, buscando resultados sustentáveis e a ampliação do quadro de cooperados;
* Realizar a gestão proativa da carteira com foco em qualidade do relacionamento e efetividade, por meio do sistema de giro, análise de indicadores e avaliação de resultados, para apoiar decisões financeiras dentro da alçada e identificar oportunidades de negócios que contribuam para o crescimento sustentável da carteira;
* Atuar nos casos de provisão e inadimplência de pessoa física por meio da gestão da carteira, visitas, contatos e uso de indicadores e ferramentas, com foco na qualidade do ciclo de crédito e na sustentabilidade dos resultados da cooperativa;
* Acompanhar e analisar proativamente as informações financeiras do cooperado pessoa física, como extratos, fluxo de caixa pessoal, endividamento e histórico de crédito, com o objetivo de propor soluções adequadas que atendam às suas necessidades, promovam a sustentabilidade financeira e fortaleçam o relacionamento com a cooperativa;
* Estreitar o relacionamento com a comunidade por meio da participação em associações, grupos, eventos locais e ações de educação financeira voltadas ao público pessoa física;
* Orientar e capacitar os pares para o desenvolvimento das atividades de atendimento;
* Realizar outras atividades relacionadas ao cargo.