 
        
        Para atuar nessa função, é necessário ter conhecimento mínimo em curso técnico de segurança do trabalho.
As principais habilidades técnicas requeridas são:
 * Pacote Office básico
 * Habilitação categoria B
 * Supervisor de espaço confinado e supervisor para trabalhos em altura
 * Conhecimentos específicos em normas do Corpo de Bombeiros de São Paulo
 * Conhecimentos em plano de atendimento de emergência e técnicas de resgate
Competências desejáveis incluem:
 * Pacote Office avançado
 * Inglês intermediário
 * Habilitação categoria D e bombeiro civil
Esse profissional deve garantir que todas as áreas estejam informadas e munidas de todos os EPS internos, realizando auditorias internas e treinamentos de conscientização. Além disso, deve apoiar o diálogo diário de segurança, através de programas internos de conscientização e sensibilização dos gestores e colaboradores.
Outras responsabilidades incluem:
 * Atender às normas legais vigentes
 * Promover todas as informações inerentes à área de segurança para a gerência
 * Acompanhar campanhas educacionais de conscientização da segurança do trabalho
 * Realizar inspeções de segurança rotineiras nas áreas de riscos tais como classificadas e controladas
 * APLICAR AÇÕES EDUCATIVAS NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO
 * Treinar sobre segurança e saúde do trabalho
 * Ser depositário técnico de conhecimento prático e aplicar a segurança do trabalho e no trabalho para evitar acidentes
 * Apoiar a implantação e manutenção dos requisitos legais como foco em segurança do trabalho
Esse profissional também deve monitorar o cumprimento de padrões de segurança para higiene ocupacional, atividades de risco e prevenção de perdas, através dos programas estabelecidos.