Cargo Analista de Compras O Analista de Compras é responsável por solicitar cotações, avaliar orçamentos e emitir pedidos de compras. Além disso, ele deve desenvolver novos fornecedores, administrar requisições de compras pendentes e participar de reuniões de KOM e SO&P. * Solicitar cotações de matérias primas, materiais indiretos e prestação de serviços; * Avaliar orçamentos, negociar e emitir pedido de compras; * Administrar a carteira de pedidos pendentes efetuando o acompanhamento (follow-up) junto aos fornecedores; * Desenvolver novos fornecedores atendendo aos requisitos de qualificação conforme procedimento; * Administrar as requisições de compras pendentes atuando para atender as demandas dentro dos prazos solicitados; * Desenvolver acordos comerciais e formalizar as condições acordadas através de contratos junto aos fornecedores; * Participar de reuniões de KOM e SO&P representando o departamento de compras; * Elaborar e implantar projetos de redução de custo; * Interagir com as áreas internas transmitindo as informações de processos que envolvam a contratação de fornecedores; * Ter perfil dinâmico, proativo e habilidade em lidar com demandas urgentes; * Realizar auditoria em fornecedores; * Atuar no processo de negociação para redução de custos; * Atender reuniões com clientes internos para entendimento das necessidades de compras; * Apurar e executar plano de ação dos KPI's do departamento. Requisitos Necessários 1. Ter concluído ou estar cursando o ensino superior em Engenharia, Administração de Empresas ou Economia; 2. Conhecimento avançado no pacote Office, com destaque para planilhas em Excel; 3. Possuir CNH B e estar atualizado; 4. Ser proativo, dinâmico e habilidade em lidar com demandas urgentes; 5. Habilidade em negociar; 6. Possuir comunicação eficaz verbal e escrita; 7. Leitura e interpretação de desenho será um diferencial;