Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Diretor de planejamento de produtos

Viamão
beBeeDesenvolvedor
Anunciada dia 17 novembro
Descrição

Função de Planejamento Comercial


O Função de Planejamento Comercial é responsável por liderar a equipe de planejamento estratégico das coleções, garantindo a assertividade do mix de produtos e otimizando os níveis de estoque.


Responsabilidades:



1. Planejamento de Produto e Coleção (Pré-Temporada):


* Análise de Performance: supervisão da análise de dados históricos de vendas para identificar tendências e oportunidades;

* Construção do OTB (Open-to-Buy): desenvolvimento e gerenciamento do orçamento de compras alinhado às metas financeiras da empresa;

* Definição do Sortimento (Mix): liderança das discussões com as áreas de Estilo e Compras para definir a arquitetura da coleção;

* Planejamento de Demanda: garantia da acuracidade do forecast de vendas e da projeção de necessidades de compra;


2. Planejamento de Merchandising (Durante a Temporada):


* Gestão de Estoques: monitoramento e direcionamento do time na análise da performance do estoque;

* Alocação e Abastecimento: definição e supervisão da estratégia de distribuição inicial e do plano de reposição para as lojas e canais;

* Gestão do Ciclo de Vida: orientação da equipe na identificação de produtos e liderança da proposição de ações comerciais para otimizar o ciclo de vida;

* Planejamento de Liquidação: estruturação da estratégia de markdown ao final da coleção, visando a limpeza do estoque com o mínimo impacto na margem;


3. Gestão de Equipe e Desempenho:


* Liderança e Desenvolvimento: liderança, treinamento e desenvolvimento da equipe de analistas e planejadores;

* Gestão de Desempenho: definição de metas e KPIs para a equipe, acompanhamento da performance individual e coletiva através de feedbacks e planos de desenvolvimento;

* Controle de Qualidade: asseguração da precisão, qualidade e cumprimento de prazos de todas as entregas, relatórios e análises da área;

* Consolidação de KPIs: consolidação dos indicadores de planejamento e criação de planos de ação;



Requisitos Essenciais:



* Experiência: sólida experiência prévia em Planejamento Comercial, Produto ou Merchandising no Varejo de Moda;

* Gestão de Pessoas: comprovada experiência em gestão de equipes (supervisão, coordenação ou gerência);

* Competências Técnicas: domínio avançado em Excel, conhecimento profundo em gestão de OTB e ampla vivência com os principais indicadores de varejo e do ciclo de vida do produto;

* Perfil: capacidade de liderar, inspirar e desenvolver pessoas; perfil altamente analítico, estruturado e com forte raciocínio lógico; habilidade de transformar dados complexos em insights acionáveis; excelente comunicação e capacidade de negociar e influenciar áreas parceiras;

* Formação: superior completo em Administração, Engenharia, Economia, Moda (com foco em Negócios) ou áreas correlatas;

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Viamão
Emprego Rio Grande do Sul
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Diretor de Planejamento de Produtos

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar