E o que você precisa ter?
* Ensino Superior em Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;
* Experiência sólida em análise e controle de custos, orçamento e produtividade;
* Habilidade na elaboração de relatórios e apresentações gerenciais;
* Habilidade com indicadores de Gestão Logística;
* Domínio de Excel e ferramentas de análise de dados.
Desejável
1. Pós-graduação/MBA em Finanças, Custos ou Controladoria;
2. Vivência com indicadores financeiros, auditoria de processos e planejamento orçamentário;
3. Conhecimento de sistemas de gestão (ERP), preferencialmente Freigtech.
* Elaborar, acompanhar e revisar o orçamento anual da unidade de negócio;
* Controlar indicadores de produtividade da unidade e fechamento mensal de custos;
* Realizar reuniões com filiais para alinhamento de contratações, desligamentos, férias e outras ações relacionadas a headcount;
* Conduzir reuniões mensais e semanais com CSC, GEO e demais áreas para alinhamento de dimensionamento e gestão de recursos;
* Validar parâmetros no sistema Freigtech, garantindo o correto alinhamento entre QLP e receita;
* Analisar e validar rotas (KM x receita), descontos de Stress Test, estrutura e follow;
* Gerar relatórios gerenciais e apoiar os comitês operacionais com propostas de melhorias;
* Validar lançamentos de OC, evidências e ajustes junto ao GEO;
* Participar das RPS de áreas como Frota, Custos, Gente, Segurança e Operações;
* Apoiar auditorias com análise de planilhas HAY e desenvolvimento de controles internos;
* Conduzir análises de DRE, dispersão de KM, descontos de ABS e indisponibilidade;
* Responsável pelo fechamento trimestral de bônus do cliente;
* Garantir o cumprimento das normas da empresa e cliente.