O Consultor Comercial é responsável pelo levantamento de necessidades e oportunidades de negócios, prospectar clientes, realizar visitas comerciais, apresentar croquis com as especificidades dos projetos envolvendo negociações de valores, prazos, condições de pagamentos dentre outros. Planejar estratégias de vendas, interpretar os sinais do mercado sempre atento ao foco de melhoria constante para nossos clientes. Negociar contratos e fechar vendas.Além disso, deve manter relacionamento com clientes atuais, acompanhar indicadores de desempenho e elaborar estratégias para aumentar a carteira de clientes. É um profissional que atua de forma estratégica, buscando sempre o crescimento e a expansão dos negócios da empresa.Identificar oportunidades de negócio no mercado;Prospectar novos clientes e realizar visitas comerciais;Escutar atentamente a necessidade do cliente esclarecendo possíveis dúvidas;Apresentar e negociar propostas comerciais;Fechar vendas e alcançar metas estabelecidas;Manter relacionamento com clientes atuais e identificar novas necessidades;Acompanhar indicadores de desempenho e elaborar relatórios de vendas;Participar de reuniões estratégicas para desenvolvimento de novos negócios;Elaborar estratégias de vendas e marketing para aumentar a carteira de clientes;Participar de treinamentos e capacitações para aprimorar habilidades comerciais;Atuar em parceria com a área técnica, principalmente no cumprimento da elaboração e execução dos procedimentos;Contribuir para o crescimento e expansão dos negócios da empresa.