 
        
        Planeja a produção e prepara massas de pão, faz pães, bolachas e biscoitos. Confeita doces, prepara recheios e confecciona salgados.
 * Produz os itens oferecidos no cardápio, em pequena ou grande escala (pães, doces e salgados, croissant, petit four, biscoitos entre outros).
 * Cuida e conserva os equipamentos de trabalho do departamento.
 * Orienta e forma os ajudantes e auxiliares de padaria.
 * Realiza as produções de acordo com os pedidos.
 * Solicita mercadorias para produção.
 * Apoia no controle de compras, estoque e inventários da Confeitaria.
 * Cria eventualmente receitas exclusivas para eventos especiais.
 * Orienta os auxiliares de produção nos processos de produção dos itens, embalagens, limpeza do setor e prevenção de perdas.
 * Ouvir sugestões sobre produtos e serviços, entendendo as suas necessidades.
 * Atender o cliente, fornecendo a ajuda ou informação necessária.
 * Atuar como vendedor na relação com os clientes, procurando cativar a sua fidelidade.
 * Receber e guardar os insumos e matérias primas para a produção dos pães, armazenando-os adequadamente.
 * Produzir os pães, diariamente, seguindo as grades de quantidade e tipo e horário das fornadas, estabelecidas para a loja.
 * Acompanhar os índices de perdas, buscando medidas para reduzir este índice.
 * Arrumar balcões de trabalho, primando pela limpeza, organização e facilidade de transitar do setor. Manter as áreas, utensílios e equipamentos limpos e em bom estado de conservação.
 * Verificar diariamente a validade de todos os produtos que fazem parte da seção onde o trabalho é realizado; informando, imediatamente, ao agente de prevenção de perdas ou encarregado de padaria, os produtos que se encontram para vencer no prazo de até 30 dias e, retirando-os da área de venda para a área reservada às trocas e avarias antes que ultrapasse a data do vencimento.
 * Receber reclamações com serenidade e empatia, tentando solucionar o problema quando for simples fazê-lo, quando não, reporta-se a liderança para que possa finalizar o atendimento e resolver o problema, não entrar em embate com os clientes.
 * Zelar pela limpeza e organização de seu local de trabalho e locais de utilização comum, tais como: refeitórios e banheiros.