Job description
Como é a área:
Prover suporte técnico de excelência aos clientes da Aviação Comercial.
Main responsibilities
Como será o seu dia a dia:
Prover suporte técnico de excelência aos operadores da Aviação Comercial;
Analisar dados dos sistemas das aeronaves, histórico de falhas observadas e remoções de componentes;
Categorizar falhas por classes e gerar relatórios de caracterização de assuntos técnicos;
Garantir que as áreas internas compreendam corretamente o cenário reportado pelo cliente, de modo que sejam definidas ações adequadas de curto e longo prazo;
Prover disposições técnicas e soluções mitigatórias para os assuntos técnicos;
Priorizar assuntos de campo para tomada de decisão nos fóruns multidisciplinares com Programas, Engenharia, Suprimentos, Qualidade e VSS;
Comunicar e apresentar informações técnicas a stakeholders (clientes, fornecedores, liderança e áreas internas) sobre o status dos assuntos técnicos relevantes para a operação;
Acompanhar e tomar ações frente aos indicadores de performance da frota (SR, CR, Availability, etc.);
Prover suporte à gestão de fornecedores nos fóruns de Suprimentos;
Apoiar campanhas de vendas e o desenvolvimento de requisitos para novos programas, com base em lições aprendidas;
Atuar como representante técnico local junto ao cliente, quando necessário, provendo disposições técnicas e apoio à operação.
Requirements and skills
Para este desafio, você precisa ter:
Ensino Superior completo em Engenharia;
Necessário ter o CREA ativo ou ter a documentação para tirar;
Inglês avançado/fluente para leitura, escrita e conversação;
Conhecimento em sistemas de aeronaves, com foco em sistemas de propulsão, sistemas ambientais e sistemas de interior;
Conhecimento em publicações técnicas de manutenção, rotinas de manutenção de linha e troubleshooting de aeronaves;
Conhecimentos avançados em MS Excel, PowerPoint, Power BI e Salesforce;
Conhecimento em análise de dados de aeronaves, dados de operação, linguagem de programação e estatística;
Experiência no Desenvolvimento Integrado de Produto;
Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.
Você se destaca se tiver:
Experiência nos processos de Suporte e Serviços Técnicos (Field Issues Process, Questions & Answers, Confiabilidade, Fleet Performance, Custo e Plano de Manutenção, Manuais de Manutenção e Health Monitoring);
Conhecimento em system engineering.
Additional information
Modelo de trabalho presencial para São José dos Campos / SP.
Benefícios:
Seguro de Vida
Convênio Médico
Convênio Odontológico
Benefício Vacina
Benefício Farmácia
Gympass
Cartão Multibenefícios (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)
Refeitório na empresa
Auxílio Home Office (para modelo de trabalho Híbrido ou 100% remoto)
PLR (Participação de Lucros e Resultados)
Previdência Privada
Cooperativa
EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
Por uma definição estratégica da Embraer, o novo modelo de trabalho a partir de 01 de janeiro de 2026 será presencial, podendo ocorrer a flexibilidade de até 2 dias na semana de home office de acordo com as necessidades do negócio e alinhamento com a liderança. Desta forma, informamos que o seu contrato de trabalho atual será no modelo híbrido com direito a ajuda de custo até o dia 31/12/2025.
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