Somos 30 mil colaboradores, com presença industrial em 10 países. Produzimos aços longos, especiais, planos e minério de ferro para atender cerca de 100 mil clientes de setores da construção civil, indústria, agropecuário, automotivo, energia eólica, óleo e gás, açúcar e álcool, rodoviário e naval. Somos a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina. Somos carros, aviões e pontes que conectam pessoas. Somos casas que registram histórias. Começos e recomeços. Empoderamos pessoas para construir o futuro! Acreditamos que as pessoas são o maior diferencial competitivo. Por isso, valorizamos talentos e investimos no desenvolvimento de nossos colaboradores. - Recepcionar os pedidos de aço cortado e dobrado e arames, analisar se as informações recebidas foram necessárias para incluí-lo no fluxo de programação dos pedidos, conforme os padrões da área; - Realizar o contato com o cliente em caso de dúvidas ou divergências nos pedidos recebidos; - Estimar e analisar os pedidos de acordo com os requisitos solicitados (diâmetro, família, peso, etc), pelo cliente e atualizá-los nos sistemas de Gestão de pedidos; - Planejar e organizar arquivos da área de atuação, mantendo processos, correspondências e outros documentos atualizados e funcionais, a fim de conservar e agilizar a localização dos mesmos; - Preencher planilhas e relatórios de controle, de acordo com a necessidade da área, visando fornecer informações sobre o desempenho das atividades realizadas aos superiores imediatos; - Planilhar projetos de diferentes tipos e complexidades de interpretação, ou seja, transferir dados dos projetos estruturais para o software de Corte e Dobra, seguindo os padrões de execução; - Analisar e enviar pedidos que serão planilhados e conferidos por prestadores de serviços terceirizados, bem como realizar contato com o cliente para sanar eventuais duvidas e divergências e efetuar a liberação dos pedidos; - Participar dos tratamentos de falhas, quando necessário; - Quando necessário, coordenar programas participativos da empresa (Ideias, GSPs, voluntariado etc) através de estudos, análises e projetos de melhorias, utilizando seus conhecimentos especializados, sistemas e ferramentas apropriadas, com o intuito de garantir que as melhores práticas de mercado sejam aplicadas, otimizando custos, qualidade e produtividade dos processos e atividades desenvolvidas na área; - Realizar atendimento presencial, quando necessário, à obras e escritórios dos clientes para tratativas técnicas; - Analisar e tratar as Reclamações de Clientes da área; - Participar de treinamentos e seminários que propiciem o aprimoramento e o aperfeiçoamento do conhecimento para assuntos ligados aos negócios do Grupo, visando manter-se atualizado sobre novas tecnologias, sugerir mudanças, opinar sobre a reciclagem de processos obsoletos e dar cumprimento às exigências legais vigentes; - Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediato. Corte e Dobra Gerdau é feito sob medida, de acordo com as especificações do cliente, o aço Gerdau é cortado e dobrado com equipamentos de alta tecnologia para assegurar a qualidade e precisão de todas as peças. O sistema de corte e dobra proporciona perda zero de material e traz mais produtividade na armação da estrutura. A vaga é para a unidade do Corte e Dobra Gerdau localizado em Porto Alegre/RS. J-18808-Ljbffr