Descrição do Cargo
1. Gerenciar os processos de controladoria relacionados às áreas de Contabilidade, Custos e Financeiro, definindo planos, sistemas e programas de atuação, e providenciando as condições necessárias para sua execução. Objetiva-se alcançar os objetivos estabelecidos, normatizar e racionalizar os processos, além de definir as responsabilidades das áreas de contabilidade e controladoria.
2. Realizar o controle de operações contábeis, incluindo provisão de receitas, financiamentos, orçamentos, créditos, fechamento de balanços, entre outros. Acompanhar e planejar estrategicamente as atividades, controlando os programas e avaliando resultados para garantir a regularidade das operações e identificar oportunidades no cenário econômico-financeiro da empresa.
3. Manter-se atualizado quanto às legislações pertinentes às atividades das áreas subordinadas, acompanhando mudanças através de publicações especializadas, seminários, feiras, congressos ou cursos. Sugerir mudanças, reciclar processos obsoletos e assegurar o cumprimento das exigências legais.
4. Analisar criticamente os resultados das áreas subordinadas, realizando ajustes necessários, propondo modificações nos programas e orientando a equipe, esclarecendo dúvidas, tomando decisões ou sugerindo estudos pertinentes.
5. Acompanhar o grau de motivação da equipe, administrar conflitos, promover comportamento disciplinar e incentivar o cumprimento de normas internas e procedimentos.
6. Colaborar no desenvolvimento da equipe, identificando necessidades de treinamentos, incentivando a participação em ações de capacitação interna e externa para aprimorar e atualizar tecnicamente os profissionais.
#J-18808-Ljbffr