Descrição Sumária Das Atividades
Atuar na área de Tecnologia Informação, auxiliando no controle, administração e estabelecimento dos métodos e modelos de dados diversos; apoiando a gestão dos bancos de dados, prestando informações para a definição de atributos, padrões de nomenclaturas de dados e procedimentos; colaborando no desenvolvimento de projetos relacionados a dados, como os de manipulação e automação de dados para extração de insights; zelando pelos mecanismos e garantias de segurança dos bancos de dados e integridade das informações; colaborando nas diversas etapas de análise de dados, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
Requisitos Obrigatórios
* Formação superior em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharias;
* Inglês intermediário;
* Experiencia na função; conhecimentos em Excel, SQL e Power BI.
* Conhecimento prático em linguagens de programação como Python.
* Conhecimento em SQL e PL/SQL (Oracle);
* Tempo de Experiência na função;
* Pós-graduação em Data Science ou áreas afins.
Registrar as atividades realizadas de forma detalhada.
* Extrair bases de dados e padronizar informações, organizando o banco de dados;
* Construir apresentações e relatórios dos estudos realizados em Power BI;
* Realizar levantamento de requisitos e mapeamento de processos para organização dos dados;
* Participar de reuniões gerenciais para apresentação de relatórios;
* Executar a pesquisa de satisfação de atendimento das demandas, bem como mineração, documentação e definições de dados;
* Ser responsável por propor e implementar ferramentas para o uso interno da área de dados, visando aumentar a maturidade e agilidade de desenvolvimento do time;
* Ajudar no gerenciamento de projetos internos do time de Análise de Dados. Oferecer suporte às demandas de extração de dados e visualizações de dados;
* Treinar e mentora analistas mais novos (júnior e pleno).
Habilidades Técnicas
* Consultas complexas, otimização e trabalho com grandes volumes de dados;
* Selecionar dados, aplicar filtros, ordenar e agrupar, realizar junções entre tabelas;
* Criar dashboards simples e relatórios visuais;
* Capacidade de usar gráficos para representar dados de maneira clara e objetiva;
* Capacidade de identificar, corrigir e limpar dados inconsistentes;
* Entendimento básico de ETL (Extract, Transform, Load): extração, transformação e carga de dados;
* Análise quantitativa avançada.
Habilidades Comportamentais
* Capacidade de resolver problemas e interpretar dados;
* Precisão e rigor no trabalho com dados;
* Busca constante por evolução e novas habilidades;
* Explicar dados de maneira acessível e compreender as necessidades dos stakeholders;
* Colaboração com colegas e diferentes áreas;
* Priorizar tarefas e manter entregas dentro do prazo;
* Ser proativo na solução de problemas;
* Adaptação rápida a novas demandas e ferramentas;
* Manter integridade e confidencialidade com os dados.