**Análise de Precificação**
Resumo da Função:
O profissional será responsável pela implementação da estratégia de precificação, tanto para combustíveis quanto para produtos das lojas de conveniência. O foco será identificar oportunidades de ganhos no Sell IN e Sell OUT, garantindo competitividade e crescimento sustentável.
Responsabilidades:
* Apoiar no desenvolvimento e implementação das estratégias de precificação com base em análises da competitividade, tendências de mercado e objetivos financeiros;
* Gerenciar a precificação de um portfólio diversificado de produtos e serviços, considerando variáveis de mercado e resultados financeiros;
* Utilizar análises preditivas e modelagem estatística para projeção de cenários e tendências de precificação;
* Realizar análises de elasticidade de preços e sensibilidade, identificando oportunidades para maximização das receitas;
* Acompanhar market share e indicadores de mercado (ESALQ, SCA, variações PB etc), analisando dados internos e externos (ANP, relatórios de mercado);
* Monitorar variações de preços, aspectos fiscais e tributários para identificação de oportunidades e ajustes na estratégia de precificação;
* Automatizar processos e implementar melhorias em sistemas e ferramentas de precificação.
Requisitos:
* Obrigatórios:
* Formação superior completa em Administração, Marketing, Economia ou áreas correlatas;
* Experiência prévia em pricing;
* Experiência no setor de combustíveis ou varejo;
* Excel e Power BI avançados;
* Diferenciais:
* Conhecimento em SQL e Python;
* Experiência com automatização de processos;
* Inglês intermediário;
Benefícios:
* Assistência médica e odontológica;
* Seguro de vida;
* Vale-transporte;
* Vale-refeição;
* Vale-alimentação.