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Analista de marketing e comunicação

Maceió
Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop Nacional
Anunciada dia 1 agosto
Descrição

Horário: 40 horas semanaisModalidade: PresencialDescriçãoMISSÃO DO CARGORealizar, controlar e analisar fluxos de trabalho e desenvolver atividades técnicas e administrativas, de acordo com o Book de Processos e mapeamento de processos da área de atuação.ATRIBUIÇÕES DO CARGOExecutar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.Efetuar diagnósticos e levantamentos de necessidades em sua área de atuação, apoiando a liderança nos processos de transformação organizacional.Participar de comitês, comissões, colegiados e demais grupos de trabalho que se fizerem necessários, visando ao desenvolvimento e à melhoria contínua organizacional.Prestar atendimento a clientes internos e externos, dentro de sua área de conhecimento e atuação, assegurando a clareza e precisão das informações a serem disponibilizadas.Cumprir diretrizes, políticas, normas, regulamentos e programas institucionais, assegurando conduta compatível com os direcionadores organizacionais.Propor e elaborar ações dando suporte à tomada de decisão que atendam às diretrizes estratégicas, incluindo planos de trabalho, orçamentos e demandas administrativas diversas.Propor, planejar, coordenar, executar, monitorar e avaliar a operacionalização de atividades, projetos e eventos.Prestar suporte técnico às Gerências, Diretorias, aos Conselhos e às cooperativas, desenvolvendo e acompanhando projetos, processos e eventos institucionais.Desenvolver estudos e análises de dados, documentos e informações dando apoio e suporte às tomadas de decisão em projetos e processos específicos considerando sua área de conhecimento e atuação.Elaborar relatórios, pareceres ou documentos com informações referentes a sua área de conhecimento e atuação.Orientar clientes internos ou externos com base em diagnósticos e análises realizados.Elaborar, emitir e controlar relatórios, documentos, pareceres e informações relativas ao seu campo de atuação.Levantar, analisar e tratar dados para a geração de informações relevantes para a área de atuação.Receber, conferir, controlar e manter a guarda física e/ou eletrônica de documentos, assim como elaborar e manter atualizados os procedimentos e documentos de sua área de atuação.Manter atualizados os relatórios, ferramentas e/ou controles com o progresso dos projetos/atividades, planos de ação e rotinas.Acompanhar o desempenho e execução de projetos e atividades, planos de ação e rotinas da área, corrigindo distorções cotidianas, bem como, apresentando sugestões de melhoria ou facilitando a execução para a sua liderança.Efetuar cálculos para a realização de atividades diversas.Participar, planejar, organizar e realizar palestras, treinamentos, cursos e eventos de capacitação diversos em sua área de atuação visando ao desenvolvimento e à disseminação de conhecimento.ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃOExecutar os processos descritos no Book de Processos da unidade relativos às suas atividades e área de atuação.Contribuir na elaboração e implementação da política de comunicação institucional, aplicando e zelando pelo uso do manual de imagem institucional, buscando alinhamento com a Unidade Nacional, bem como prestar suporte em sua área de atuação à organização e a clientes externos, apoiando a tomada de decisões que impactem na imagem institucional.Atualizar o portal institucional realizando com a gestão de conteúdo, bem como pesquisar, planejar, propor e atuar na implementação de melhorias.Analisar, elaborar, produzir, revisar e acompanhar ações de comunicação e marketing relacionadas à instituição e ao cooperativismo para divulgação estratégica em canais de comunicação diversos, fortalecendo a imagem institucional perante os públicos de interesse.Acompanhar, avaliar, interpretar e analisar dados e relatórios provenientes de canais de comunicação, sugerindo estratégias e melhorias a partir das análises feitas.Planejar, propor, coordenar e executar internamente e junto a fornecedores, ações, projetos e produtos de comunicação e marketing, tais como briefings, apresentações, eventos, sites, aplicativos e campanhas.Avaliar, adaptar e reorientar conteúdos próprios e produzidos por terceiros, incluindo roteiros de vídeos, notas, releases, posts para redes sociais, notícias, cartilhas, matérias e briefings institucionais.Realizar cobertura de eventos internos e externos para os diversos canais de comunicação institucional.Realizar a gestão de mídias sociais, implementar estratégias de marketing digital, incluindo SEO, SEM e marketing de conteúdo para melhorar a visibilidade online e o engajamento.Desenvolver planos de contingência para gestão de crises de comunicação para responder eficazmente a situações adversas que possam impactar a imagem institucional.Conduzir veículos automotores destinados ao seu deslocamento para a participação em eventos institucionais, transportando passageiros e materiais, quando necessário.RequisitosREQUISITOS MÍNIMOS E OBRIGATÓRIOS DA VAGAESCOLARIDADE: Graduação completa, em curso de nível superior, reconhecido pelo MEC, em uma das áreas:Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas);Design;Marketing.EXPERIÊNCIA PROFISSIONALExperiência mínima obrigatória: comprovação de pelo menos 6 meses em cargo de nível superior, atuando em pelo menos 3 das atividades listadas abaixo:Planejamento estratégico, orçamentário e de campanhas de Comunicação e Marketing (online e offline);Coordenação de projetos e ações institucionais;Gestão de conteúdo e políticas de comunicação;Análise de dados e relatórios de canais de comunicação;Produção e adaptação de materiais (roteiros, posts, releases);Cobertura de eventos;Criação de briefings, apresentações, sites, aplicativos e campanhas;Elaboração de roteiros de vídeos, notas, matérias, cartilhas, posts e notícias;Atuação em marketing digital (SEO, SEM, marketing de conteúdo);Comunicação e marketing voltados ao cooperativismo;Gestão de crise de comunicação.REQUISITOS DESEJÁVEISPós-graduação na área de atuação;Disponibilidade para viagens;Carteira de Habilitação (CNH) categoria B.*Todos os requisitos mínimos e obrigatórios serão considerados na análise e podem eliminar candidatos em qualquer etapa do processo.Observação importante:Antes de se inscrever, leia atentamente os comunicados no site:https://somoscooperativismo-al.coop.br/contatos/trabalhe-conosco/trabalhe-sescoopEsclarecimento sobre a função:A função de ANALISTA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING não é de Jornalista, não exige registro em entidade profissional (MTB), e não contempla direitos específicos de jornalistas. O objetivo é garantir transparência quanto às características, atribuições e benefícios da vaga, evitando interpretações equivocadas.
#J-18808-Ljbffr

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