Reportando-se ao gerente, desenvolve estudos sobre impacto ou aplicações de produtos químicos no sistema produtivo no processo de produtividade.Responsabilidadeso Diariamente desenvolve estudos técnicos para avaliar as características químicas da matéria-prima e material de consumo utilizados na fabricação dos produtos da empresa visando aprimorar a qualidade das peças e a eficiência do processo produtivo: analisa a composição do produto para uma aplicação mais adequada, sugere alterações, pesquisa alternativas de consumo, contata o fornecedor para obter mais detalhes sobre o componente, etc.o Sugere adaptações no processo produtivo em função das características químicas da matéria-prima utilizada na composição dos produtos visando alcançar os resultados de qualidade e produtividade estimados.o Mantém-se informado sobre lançamentos de produtos e desenvolvimento de metodologia aplicáveis no processo de fabricação da empresa visando seu aprimoramento e redução de custos: pesquisa bibliografia especializada, acessa páginas da Internet, contata fornecedores e centros técnicos colhendo dados para avaliação. Emite relatórios ou expõe suas conclusões para apreciação do superior.o Reportando-se ao Gerencia desenvolve estudos sobre o impacto ou aplicações de produtos químicos no sistema produtivo visando o aprimoramento da qualidade das peças fabricadas e da produtividade do processo bem como verificando a necessidade de manutenção preventiva e corretiva das máquinas e equipamentos da linha de produção.o Periodicamente participa de reuniões interdepartamentais para opinar sobre eventuais problemas técnicos referentes à sua área de atuação em função de reclamações de clientes, perdas no processo, baixa produtividade de componentes, etc.: colhe informações, avalia e apresenta propostas e acompanha a ação.o Executa outras tarefas relacionadas com o cargo, a critério do superiorQualificaçõesGrau de instrução mínimo: Superior em Engenharia QuímicaGrau de instrução desejável: Pós-graduaçãoCompetências Técnicas: Office BásicoCompetências Desejáveis: Inglês AvançadoCompetências Comportamentais: Administração do tempo, agilidade de raciocínio, planejamento e controle, dinamismo e pronto atendimento e atendimento ao clienteResidir nas proximidades do ABCDMR