Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Especialista de bioprocessos pdi | jaboticabal (sp)

Jaboticabal
Grupo Santa Clara
Anunciada dia 9 setembro
Descrição

Somos líderes em inovação no setor de nutrição e proteção de plantas, com uma presença significativa no mercado nacional e internacional, trabalhamos ao lado do produtor rural desenvolvendo soluções para melhorar o potencial produtivo de suas lavouras.
Mas, além dos números e resultados, somos uma empresa que valoriza as relações humanas e acredita que o sucesso é construído em conjunto.
Ao fazer parte do Grupo Santa Clara, você estará contribuindo para um futuro mais sustentável e seguro para todos.
Junte-se a nós e faça a diferença!
Responsabilidades
Desenvolver, otimizar e escalonar processos – conduzir fermentações em bancada e em escala piloto, aplicando metodologias estatísticas para otimização de produção de biomassa e metabólitos, além de realizar o escalonamento piloto e industrial, validando parâmetros críticos (curvas de crescimento, consumo de substrato, kLa etc.).
Promover inovação e melhoria contínua – identificar oportunidades de inovação em bioprocessos e propor ajustes que aumentem a produtividade, reduzam custos e elevem a eficiência operacional.
Garantir padronização e comunicação técnica – elaborar e revisar protocolos, relatórios e documentos técnicos, além de interpretar e apresentar resultados de forma a apoiar decisões estratégicas.
Qualificações
Doutorado em Engenharia Química, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Biológicas ou áreas correlatas.
Vivência prática em escalonamento de processo fermentativo (bancada, piloto e/ou industrial) para produção de biomassa e metabólitos.
Conhecimento aplicado em microbiologia e em técnicas de caracterização de processos (ex.: curvas de crescimento, consumo de substratos, monitoramento de metabólitos).
Experiência com metodologias estatísticas para planejamento e otimização de experimentos (DoE, Software Protimiza).
Familiaridade com técnicas analíticas para caracterização de metabólitos.
Diferenciais: Conhecimento em técnicas de downstream (ex.: cromatografia, filtração, centrifugação) para recuperação e purificação de metabólitos.
? Vale alimentação
Esclarecimentos: Este anúncio permanece ativo conforme as políticas de comunicação da empresa.
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Jaboticabal
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Especialista De Bioprocessos Pdi | Jaboticabal (Sp)

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar