Quem somos nós? O Colégio Militar Dom Pedro II (CMDP II) foi criado pela Lei Distrital nº. 2.393, de 07 de junho de 1999 e regulamentado pelo Decreto nº. 21.298, de 29 de junho de 2000. Logo, o Colégio Militar é uma entidade de ensino público, desenvolvendo atividades pedagógicas obrigatórias - educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio. Além das atividades obrigatórias, o CMDP II poderá desenvolver atividades de natureza desportivas, lúdicas, recreativas, artísticas, culturais, de reforço escolar, dentre outras não-obrigatórias, inspirando-se nos ideais de liberdade e solidariedade humanas, com plena observância dos princípios legais vigentes. DESCRIÇÃO DA VAGA Estamos contratando 1 (um) de Auxiliar de Biblioteca para trabalhar no CMDP II - Ceilândia. O processo seletivo contará com as seguintes etapas: - Entrevista com o RH; - Entrevista com a equipe responsável pela Biblioteca; - Aplicação de Testes Psicológicos; - Entrega de certidões negativas e investigação de vida pregressa. RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES 1. Atender o público interno e os pais, orientando em relação a consultas, reservas, empréstimos, devoluções e renovações de livros, periódicos e publicações diversas do acervo da biblioteca; 2. Realizar o registro de empréstimos solicitados pelo público de interesse da biblioteca; 3. Apoiar o desenvolvimento e execução de projetos literários e educacionais; 4. Orientar os alunos a se comportarem durante a permanência na biblioteca; 5. Providenciar a abertura e o fechamento da biblioteca, nos horários determinados; 6. Realizar a restauração dos livros da biblioteca (colar, passar fita etc.); 7. Executar a busca de dados e a pesquisa documental; 8. Receber e distribuir, no local determinado, os livros adquiridos ou devolvidos; 9. Prestar apoio ao superior imediato na gestão administrativa dos recursos materiais e humanos da biblioteca; 10. Proceder à entrega de livros didáticos aos alunos e/ou pais, conforme calendário definido, assegurando o controle das entregas efetuadas; 11. Acompanhar e fiscalizar a execução de contratos de terceiros em sua área de atuação, quando for o caso; 12. Elaborar relatórios, documentos, planilhas e outros, relativos à sua área de atuação, sob orientação do superior imediato; 13. Operar sistemas institucionais e educacionais; 14. Contribuir no desenvolvimento de projetos relativos à normalização dos processos da sua área de atuação; 15. Manter-se atualizado de acordo com a sua área de atuação; 16. Cumprir as normas e procedimentos fixados na sua área de atuação; 17. Zelar pelos bens patrimoniais destinados à execução das atividades da função, com intuito de manter a estrutura em adequadas condições de uso para o desenvolvimento das ações da instituição; 18. Desenvolver outras atividades de nível e complexidade semelhantes, a critério do superior imediato. HARD SKILLS - Ensino médio completo (obrigatório); - Conhecimentos sólidos de informática (obrigatório); - Nível superior cursando ou concluído em Biblioteconomia será um diferencial; - Desejável experiência de 6 (seis) meses atuando em Bibliotecas. SOFT SKILLS - Atenção a detalhes - Relacionamento interpessoal - Organização - Operacionalização de rotinas Por que trabalhar conosco? - Modalidade de contrato CLT; - Salário gratificações por nível de escolaridade; - Vale-alimentação em cartão Sodexo Alimentação; - Vale-transporte (opcional); - Plano de saúde por coparticipação (após 2 meses, opcional); - Plano odontológico (opcional, por adesão).