Responsabilidades:
* Imersão nos produtos, fluxos e jornada dos usuários, realizando análise heurística e mapeamento de oportunidades de melhoria em funcionalidades críticas;
* Contribuição ativa para o design system, incluindo criação, ajustes ou documentação de componentes;
* Condução de dinâmicas de descoberta com usuários e stakeholders (entrevistas, testes, pesquisas exploratórias);
* Prototipação e apresentação de propostas de melhoria validadas junto ao time de produto e tecnologia;
* Participação ativa nas cerimônias ágeis da squad (Scrum, Kanban) e entregas de sprint;
* Entrega de jornadas de experiência completas (pesquisa → ideação → protótipo validado → documentação para desenvolvimento);
* Geração de documentação de boas práticas e compartilhamento com o time;
* Consolidação como referência de design na célula, atuando ativamente na governança do design system.
Requisitos:
* Experiência sólida em UX/UI Design para produtos digitais;
* Dominio de Figma (Design System, prototipação, documentação);
* Conhecimento prático de acessibilidade digital (WCAG);
* Experiência com criação e manutenção de Design Systems;
* Vivência em pesquisa com usuários (UX Research);
* Bom comunicador, senso crítico e visão estratégica de produto;
* Familiaridade com metodologias ágeis (Scrum, Kanban);
* Desejável: conhecimento básico de rotinas de RH, folha de pagamento, gestão de talentos ou produtos HCM.
Ambiente de Trabalho:
* Cultura inovadora e colaborativa;
* Horário flexível;
* Equipes focadas em soluções criativas;
* Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional;
* Plataforma de gamificação para incentivar o desenvolvimento;
* Squads e tribos de trabalho para inovações.