PRECIFICAÇÃO DE PRODUTOS: O PUNHADO DE CHAVE PARA O SUCESSO DO NEGÓCIO
O que fazer:
* Apoiar no desenvolvimento e implementação das estratégias de precificação com base em análises da competitividade, tendências de mercado e objetivos financeiros;
* Gerenciar a precificação de um portfólio diversificado de produtos e serviços, considerando variáveis de mercado e resultados financeiros;
* Utilizar análises preditivas e modelagem estatística para projeção de cenários e tendências de precificação;
* Realizar análises de elasticidade de preços e sensibilidade, identificando oportunidades para maximização das receitas;
* Acompanhar market share e indicadores de mercado (ESALQ, SCA, variações PB etc), analisando dados internos e externos (ANP, relatórios de mercado);
* Monitorar variações de preços, aspectos fiscais e tributários para identificação de oportunidades e ajustes na estratégia de precificação;
* Automatizar processos e implementar melhorias em sistemas e ferramentas de precificação.
Requisitos obrigatórios:
* Formação superior completa em Administração, Marketing, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;
* Experiência prévia em pricing;
* Experiência no setor de combustíveis ou varejo;
* Excel e Power BI avançados;
Condições de trabalho:
* Modelo: 100% presencial;
* Local: Santo Amaro – SP;
* Benefícios: Assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-transporte, vale-refeição e vale-alimentação.