Envolve contato online e telefônico com clientes externos/internos dentro da área funcional e conclusão de qualquer administração relacionada. Vaga: Pessoa Representante de Atendimento ao Cliente JR Local: Sumaré/SP Você já pensou em fazer parte de uma empresa que conecta pessoas e oportunidades ao redor do mundo? Se você busca uma carreira em um ambiente que valoriza as pessoas, promove a diversidade e inclusão, e preza pela segurança, ética e excelência no atendimento ao cliente, venha ser parte da FedEx, líder global em logística e transporte expresso. Sobre a FedEx A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, oferecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. No Brasil, temos a maior infraestrutura de transporte aéreo e rodoviário, conectando mais de 5.300 localidades e oferecendo soluções logísticas que atendem a todas as regiões do país. Diversidade e Inclusão Benefícios oferecidos: - Assistência médica - Assistência odontológica - Seguro de vida - Vale-transporte - Vale Refeição ou Ticket Refeição (a depender da filial) - Cesta básica (a depender da filial) - Auxílio educação - Descontos em Serviços FedEx - Descontos em viagens aéreas - Desconto em hotéis e aluguel de carros - Telemedicina (sem custo para funcionários e seus dependentes) - Programa de acompanhamento para gestantes (sem custo para funcionários ou seus dependentes) Requisitos obrigatórios: - Ensino médio completo; - Conhecimento e experiência pacote office (Word, Excel, Outlook); - Disponibilidade para trabalhar com turnos variáveis. - Preferível experiência anterior relacionada ao atendimento ao cliente em um ambiente de serviço; - Boas habilidades gerais de digitação são necessárias; - Excelentes habilidades em relações humanas, comunicação verbal e escrita e etiqueta telefônica; - Resolução de problemas e habilidades organizacionais; - Capacidade de priorizar e se adaptar ao ambiente em mudança; - Condições para executar o trabalho a partir de casa, com boa conexão de internet (teletrabalho). Diferencial que será considerado - Ensino Superior Completo ou cursando. Principais responsabilidades: - Atender ligações receptivas (serviços de transporte doméstico) com cordialidade e qualidade, fornecendo soluções e alternativas, de acordo com a política de atendimento da FEDEX, com a finalidade de prestar suporte ao cliente quanto às suas necessidades de rastreamentos de remessas, abertura de protocolos, agendamento de coletas, etc. - Agendar coletas no sistema LMS, para clientes cadastrados, seguindo o padrão de cargas permitidas, dentro dos limites de peso e dimensões estabelecidos pela empresa. - Realizar o rastreamento das remessas utilizando o sistema LMS/ RADAR, para informar o status atual da sua mercadoria. - Abrir protocolos para remessas com exceção, na ferramenta CRM, utilizando comunicação clara e objetiva, para assegurar o entendimento do caso por qualquer membro da equipe do atendimento ao cliente e do backoffice. - Auxiliar o cliente na preparação da documentação de embarque, incluindo assistência de informações normativas de cargas perigosas (DG), quando necessário. - Auxiliar na resolução de reclamações de clientes; - Fornecer atendimento ao cliente usando fraseologia da FedEx proativamente para produzir 100% de satisfação do cliente ao final de cada transação; - Responsabilidades essenciais são aquelas tarefas mais importantes ou mais frequentemente desempenhadas. O funcionário desempenhará outras tarefas conforme necessário. A FedEx é regularmente nomeada entre uma das marcas mais valiosas e admiradas do mundo. Alguns de nossos prêmios recentes incluem: - 2020 Empresas Mais Admiradas do Mundo (14º); - 2019 Melhores Lugares para Trabalhar da Fortune (15º); - 2019 um dos "Melhores Empregadores para a Diversidade" da Forbes; - 2020 FedEx LAC incluída na classificação das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina do GPTW (24º); - 2021 FedEx México foi incluída no Ranking GPTW pelo 18º ano consecutivo; - 2020 FedEx México recebeu a Certificação CEMEFI pelo 13º ano consecutivo, endossando a FedEx como uma empresa socialmente responsável; - 2021 A FedEx Chile foi recertificada com Giro Limpio, selo da Agência de Energia Sustentável que visa melhorar a eficiência energética do setor de transporte terrestre, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa; - 2019 FedEx Uruguai selecionada pelo GPTW entre as 5 melhores empresas para se trabalhar. Veja as oportunidades de emprego atuais ou pesquise critérios específicos para encontrar empregos que correspondam aos seus interesses.