Job description
Nossa missão é cuidar e proteger você e seu lar. Somos movidos pela paixão de entregar excelência aos nossos clientes e consumidores, por meio de marcas relevantes e produtos eficientes. Valorizamos um ambiente de trabalho colaborativo e dinâmico, onde cada talento é reconhecido e incentivado a crescer.
Aqui, acreditamos no poder da inovação e no espírito empreendedor, cultivando um time determinado a conquistar a preferência de quem confia em nossos produtos. Somos guiados por valores sólidos, como foco no cliente, iniciativa, colaboração e o respeito com os recursos da empresa.
Se você busca um lugar onde sua criatividade é valorizada, suas ideias têm impacto e o crescimento profissional é uma realidade, a Limppano é o lugar certo para você. Venha transformar o futuro conosco e fazer parte de uma história que cuida, protege e faz a diferença.
Junte-se à nossa equipe e construa uma carreira com propósito!
Main responsibilities
Principais responsabilidades:
1. Planejar, coordenar e acompanhar processos de importação de matérias-primas, insumos e/ou equipamentos;
2. Emitir e conferir documentos relacionados à importação (Invoice, Packing List, BL, AWB, DI, etc.);
3. Realizar cotações e negociações com fornecedores internacionais, agentes de carga e despachantes aduaneiros;
4. Controlar e acompanhar pedidos de compra internacional, garantindo prazos e custos;
5. Acompanhar processos de desembaraço aduaneiro e garantir o correto enquadramento fiscal e tributário;
6. Atualizar e controlar indicadores (lead time, custos de importação, etc.);
7. Apoiar na análise e melhoria de processos logísticos internacionais;
8. Manter-se atualizado sobre legislação aduaneira, tratados internacionais e normas da Receita Federal/SISCOMEX;
9. Negociar as melhores condições de compras, contratos, produtos e serviços em termos de custo, qualidade e atendimento, através da elaboração da estratégia de compras junto aos fornecedores;
10. Desenvolver alternativas de fornecimento qualificada com o apoio e alinhamento com o cliente interno;
11. Entender as necessidades e prioridades dos clientes internos;
12. Parametrizar os dados do fluxo de produção para análise de giro, acompanhar os dados do sistema, verificar os níveis de estoque para acompanhar os prazos de entrega podendo agilizá-los ou prorrogá-los junto aos fornecedores em função das necessidades e fluxo da produção;
13. Preparar relatórios com mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho e performance do de todas as atividades do departamento de compras e fornecedores para apreciação e controle do superior;
14. Elaborar relatório com cotações mensais das principais matérias primas importadas.
Requirements and skills
Para você fazer parte do nosso Grupo de talentos, você precisa ter:
1. Graduação completa em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração ou áreas correlatas;
2. Experiência prévia com operações de importação (preferencialmente em ambiente industrial);
3. Conhecimento de Incoterms, SISCOMEX, DUIMP e demais ferramentas da área;
4. Excel intermediário/avançado;
5. Inglês intermediário ou avançado (leitura e escrita técnica);
6. Disponibilidade de Horário;
7. Atitude Inovadora;
8. Senso de dono;
9. Gostar de superar desafios;
10. Trabalhar com metas;
11. Ser polivalente.
Diferenciais:
1. Vivência com ERP SANKHYA;
2. Conhecimento em regimes especiais (Ex-Tarifário e Drawback);
3. Espanhol será considerado um plus.
Additional information
Além de um ambiente desenvolvedor, oferecemos ao nosso time:
1. Salário compatível com o mercado;
2. Plano de Saúde;
3. Plano Odontológico;
4. Ajuda Combustível e/ou Vale transporte;
5. Seguro de vida;
6. Convênio com faculdades;
7. Convênio com farmácias;
8. Vale Alimentação;
9. Vale Refeição;
10. Descontos nos nossos produtos em nossa loja online.
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