Job descriptionComo Analista de Logística Júnior você será responsável por controlar processos e interações na Logística Cadeia Fria dos produtos centralizados fornecidos para as lojas de conveniência franqueadas Shell Select e Mercado Oxxo no Brasil, garantindo satisfação no atendimento aos clientes (internos e externos), nível de serviço, eficácia/eficiência e terá papel importante na contribuição para a melhoria contínua dos processos.
Main responsibilitiesMonitorar e Controlar os chamados abertos pelos clientes, acompanhando e influenciando as tratativas para que as respostas sejam satisfatórias e dentro do prazo;Fomentar o desenvolvimento de parcerias de médio e longo prazo a fim de mitigar riscos na cadeia logística e gerar ganhos para todos os envolvidos;Controlar indicadores sob sua responsabilidade;Interagir com áreas transversais e clientes, para apoiar e buscar as melhores soluções para o ecossistema;Analisar relatórios e implementar planos de ação para otimizar performance da área e padrões de qualidade;Analisar processos, identificando oportunidades de melhorias e inovação;Analisar e controlar os pedidos, entregas e logística reversa, desde a saída dos produtos do CD até a chegada no cliente ou devolução;Conciliar e conferir documentos de entrega (canhotos) versus pedidos;Conferir romaneios;Acompanhar pontualmente a operação de carregamento no CD e suportar os transportadores na interlocução com o CD;Administrar, tratar e direcionar as manifestações dos clientes a fim de gerar soluções para o negócio;Oferecer suporte para as dúvidas de procedimento e atendimento garantindo uma boa experiência para os clientes;Antecipar-se às situações, às necessidades e aos problemas, tomando ações preventiva e propor ajustes nos processos;Elaborar relatórios analíticos, garantir acuracidade dos dados e conduzir apresentações táticas/operacionais sobre nível de serviço e projetos junto às áreas transversais, clientes e pares;Prestar suporte para elaboração de apresentações para liderança mostrando status de atividades, plano de curto/médio prazo e melhoria contínua;Desenvolver e participar dos projetos alinhados à estratégia da área. Requirements and skillsRequisitos e qualificações: Experiência prévia em atendimento e relacionamento com clientes, CRM, Pós-Venda, Logística, Monitoramento, Torre de Controle e/ou acompanhamento de nível de serviço;
Formação: ensino superior completo.
Conhecimentos técnicos: Formação Superior completo em administração, engenharias, estatística e outras com perfil de exatas;
Pacote Office avançado principalmente Excel;
Diferenciais: Métodos de Resolução de Problemas (Causa Raiz, PDCA, Lean, Kaizen), metodologia Ágil, Power BI, sistemas de relacionamento/CRM.
Additional informationBenefícios:
Vale transporte ou estacionamento no local;Vale Refeição;Assistência Médica;Assistência Odontológica;Seguro de Vida;Auxílio creche ou acompanhante;Cooperativa de crédito – Barracred;Clube de descontos – Allya;Previdência Privada;Convênio academia – Gympass;Sistema de trabalho híbrido - presencial e à distância.
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