Profissional de Suporte ao Público
Neste cargo, você atuará como um ponto de contato entre o serviço público e a nossa equipe. O objetivo é garantir que todos os cidadãos recebam atendimento personalizado e respostas claras para suas perguntas e necessidades.
Aqui, vocë estará responsável por:
* Recepcionar e orientar o cidadão para realização do serviço solicitado;
* Informar e orientar o cidadão sobre os serviços prestados, preferencialmente, com a entrega de material gráfico informativo (folders, filipetas etc.), prestando encaminhamentos e esclarecimentos sobre serviços disponíveis.
* Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial, de acordo com a legislação vigente em cada município;
* Orientar o cidadão em relação aos documentos necessários para a realização dos serviços;
* Orientar o cidadão para localizar as áreas comuns, como sanitários etc.
* Orientar filas e as chamadas das senhas;
* Orientar o cidadão no preenchimento de formulários;
* Orientar o cidadão quanto à utilização dos serviços públicos disponíveis nos totens de autoatendimento ou em áreas de acesso livre à internet, caso não esteja familiarizado com o uso dessa tecnologia e sendo do interesse deste, orientá-lo quanto ao uso, visando à inclusão digital;
* Orientar os usuários nas situações de contingência, seguindo procedimentos estabelecidos;
* Atentar para situações específicas, tais como: pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento atípico, mal súbito ou com problemas de saúde, informando ao superior imediato, prestando primeiro socorro e seguindo os procedimentos estabelecidos para cada caso;
* Percorrer todas as áreas de atendimento da unidade, abordando o cidadão e identificando suas necessidades para o encaminhamento e orientação;
* Verificar todos os pré-requisitos para realização dos serviços, triar todos os documentos exigidos, fornecer senha e informar a sequência do atendimento.
Para esse papel, é importante ter habilidades como:
* Comunicação eficaz;