A figura do Analista de PCP é responsável pelo processo de planejamento e execução dos serviços, internos e externos, visando atender às demandas existentes e garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos.
Requisitos:
1. Necessário possuir Ensino Superior completo em Engenharia de Produção, Administração ou Logística;
2. Experiência no Planejamento e Controle de Produção é uma vantagem, especialmente se relacionada ao nosso segmento;
3. Dominar Pacote Office e ter experiências com softwares de Planejamento e Controle de Produção é essencial;
4. Dominar sistemas ERP de Controle de Estoque e ferramentas de Análise de Dados é fundamental;
5. Ter conhecimento em Metodologias de Melhoria Contínua (Lean, Six Sigma, PDCA etc.) é um diferencial.
Responsabilidades:
1. Realizar levantamento e monitoramento dos indicadores setoriais;
2. Estabelecer Plano Mestre de Produção e Plano Detalhado de Produção;
3. Acompanhar sistêmico toda Cadeia Produtiva estabelecendo controles;
4. Realizar interface com os setores Comercial, Laboratório, Suprimentos, Logística, Almoxarifado, Contratos e Licitações;
5. Desenvolver Controle de Custos do Processo Produtivo incluindo trabalhos in loco;
6. Desenvolver controles de produtividade e marcos de processos, análise global incluindo visão de curto, médio e longo prazos, além de respectivos indicadores e controles referentes às necessidades de processo.