1. Liderança e gestão de equipes
2. Comunicação
3. Visão estratégica e de negócios
4. Trabalho em equipe e colaboração
5. Resolução de problemas
* Contabilidade e finanças: Conhecimento aprofundado em contabilidade, elaboração de demonstrações financeiras, análise de custos e definição de centro de custos, planejamento orçamentário e análise de cenários financeiros. Precificação e análise tributária de produtos/serviços.
* Legislação e normas: Domínio da legislação tributária e familiaridade com normas contábeis nacionais. Conceitos de SCM e SVA. Programas de benefícios fiscais e sistemas simplificados dos fiscos: Federal, Estadual e Municipal. Notas fiscais modelos: 21 (SCM antigo), 22 (telefonia fixa), 62 (novo), 13 (serviços em geral ISS), 55 (comércio e e-books), notas de débito (locação).
* Tecnologia e sistemas: Habilidade em utilizar sistemas de gestão, softwares de contabilidade, ferramentas de análise de dados e um domínio sólido de planilhas como o Microsoft Excel. Conhecimento sobre APIs e padrões de arquivos de serviços bancários para interligação de sistemas/funcionalidades de bancos com sistemas próprios.
* Análise de dados: Capacidade de analisar dados financeiros e extrair informações relevantes para a tomada de decisões, além de criar relatórios financeiros detalhados e em tempo real. Escolha e desenvolvimento de indicadores (CAC, CAL, LTV, ...) para comparações estatísticas/percentuais com concorrentes e benchmarks do mercado de Telecom.
* Auditoria: Experiência em auditorias e na comunicação com equipes de auditoria, além da capacidade de implementar as recomendações recebidas.