Atividades e responsabilidades:
* Emitir documentos originais: faturas, certificados de origem, packing list, conhecimentos de transporte e outros.
* Alimentar informações necessárias para acompanhamento dos itens de revenda.
* Assessorar clientes em trocas e negociações no exterior, assim como acompanhar a transação até o final, escolhendo o tipo de transporte mais adequado a cada mercadoria.
* Preparar relatórios de exportação e importação sobre a movimentação da área informando o cronograma de pagamentos e recebimentos, modalidade, volume processado, etc.
* Validar os documentos de importação: DUE, LI, DI, etc, junto ao despachante, assim como certificados de não similaridade nacional, quando necessário.
* Emitir documentos de exportação e desembaraço de mercadorias em portos, aeroportos e fronteiras alfandegadas, mantendo contato com despachantes aduaneiros para coordenação e follow-up dos embarques.
* Acompanhar o pagamento das faturas, incluindo o fechamento do câmbio, contabilização e controles internos.
* Alimentar custos e informações para emissão das notas fiscais (NFs).
* Executar as rotinas operacionais e administrativas do setor, como orçamentos, compra de materiais, controle de planilhas entre outras.
Requisitos desejaveis:
* Superior cursando ou completo em Comercio Exterior.
* Inglês e espanho nivel intermediario.
* Excel
Horário: 7:30 às 17:18 de segunda a sexta.
Remuneração: A combinar
Benefícios:
-Auxílio creche (Sem desconto em folha, conseguimos reembolsar até R$805,00 por criança);
-Auxílio Medicamentos (Subsidio de 50%);
-Ambulatório gratuito na empresa;
-Plano de saúde (Mensalidade + 50% Coparticipação) e Convênios médicos (Descontos de 50% em conveniados lepper);
-Plano Odontológico;
-Refeitório interno);
-Vale Transporte (6%);
-Bolsa de estudos (Até 50% em cursos Técnicos, Graduação ou Pós);
-Seguro de vida (1,96%);