Descrição do Cargo
* Participa de reuniões de lançamento e apresentação da empresa para conhecimento do negócio e estreitar relacionamentos com interlocutores.
* Manter-se atualizado sobre o planejamento estratégico do cliente e executar ações elaboradas visando qualidade e efetividade dos objetivos propostos.
* Identificar temas e oportunidades de inserção na mídia alinhados à estratégia definida.
* Executar ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse alinhadas à estratégia.
* Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos órgãos de imprensa e orientá-los quanto à postura e linguagem adequadas.
* Avaliar demandas da imprensa e definir abordagem dos assuntos visando divulgação e reputação da marca.
* Produzir kits de imprensa e realizar follow-up.
* Acompanhar clipping dos clientes e planejar ações de relacionamento com formadores de opinião.
* Conhecer serviços contratados para atender à demanda do cliente e tendências de comunicação.
Formação
* Ensino Superior em Comunicação Social.
Competências Técnicas
* Pacote Office.
* Redação e técnicas jornalísticas e para web.
* Recomendável conhecimento de ferramentas básicas de designer.
* Conhecimento básico de gestão de Mídias sociais.