Ficha de Descrição do Cargo
· Colaborar na elaboração e implementação de política de Saúde e Segurança no Trabalho, de acordo com a legislação vigente;
· Ministrar cursos e treinamentos e desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho;
· Especificar Equipamentos de Proteção Individual;
· Implementar e registrar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, bem como acompanhar suas atividades;
· Identificar variáveis para o controle de doenças e acidentes do trabalho;
· Recomendar medidas de prevenção e controle dos riscos ambientais;
· Realizar inspeções de segurança, acompanhamentos e avaliações dos locais de trabalho;
· Participar de perícias e fiscalizações, sob orientação superior;
· Investigar, analisar acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle;
· Executar serviços de recebimento, arquivo, protocolo e expedição de documentos;
· Elaborar e redigir ofícios, ocorrências, relatórios, correspondências, memorandos, comunicações, planilhas, bem como outros documentos, quando necessário ao exercício da atividade;
· Propor à chefia imediata novos métodos, técnicas ou estratégias, buscando aumentar a eficiência e a eficácia das rotinas inerentes à área;
· Operar equipamentos e sistemas de informática e outros, quando necessário ao exercício das atividades;
· Executar as atividades em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de segurança, qualidade, higiene e preservação ambiental;
· Atuar em conjunto com os colaboradores para manter uma cultura de saúde e segurança no local de trabalho.
Competências E Competências Profissionais
* Desenvolver projetos de análise de riscos e identificação de causas raiz;
* Realizar diagnósticos de conformidade e auditorias internas;
* Ministrar treinamentos e workshops sobre temas de segurança e saúde no trabalho;
* Acompanhar e controlar a implementação de programas de prevenção e proteção;
* Solucionar problemas operacionais complexos relacionados a segurança e saúde no ambiente de trabalho;
* Manejar conflitos e críticas utilizando habilidades de negociação e resolução de disputas;
* Entender a necessidade de melhorias contínuas nas práticas de saúde e segurança dentro da empresa;
* Mantendo um conhecimento atualizado sobre mudanças na legislacão trabalhista e padronização nos processos de HSE.
* Colaborar na capacitação de funcionários sobre procedimentos de emergência.
Benefícios
* Aprenda sobre diversas áreas de intervenção no campo de saúde e segurança;
* Aumente sua carreira com valores agregados;
* Diversifique seus objetivos profissionais;
* Construa redes internacionais e descentralize sua expertise;
* Tenha oportunidades de crescer
* E se sinta valorizado pela empresa.
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