Orientador(a) de público é um profissional responsável por atender e orientar o público visitante, cumprindo normas e procedimentos operacionais de acolhimento e segurança.
Essa pessoa também será responsável por:
* Prestar informações gerais ao público sobre locais internos, atividades, calendários de exposições e eventos;
* Propiciar um ambiente agradável aos visitantes;
* Zelar pela conservação dos bens patrimoniais;
* Estudar constantemente os acervos do Instituto;
* Promover a inclusão social de pessoas com deficiência que fazem parte da equipe;
A ideia é ter alguém que seja boa em comunicação e que possa trabalhar bem em equipe. Alguns dos nossos objetivos incluem: Fornecer assistência personalizada,proporcionar uma experiência positiva,emantê-lo engajado.
No entanto, existem alguns requisitos necessários para esse papel. O candidato deve ser:
* Capaz de trabalhar em equipe e se comunicar eficazmente;
* Motivado e comprometido com a missão do Instituto;
* Capaz de aprender rapidamente e adquirir novas habilidades;
* Estar sempre atualizado sobre as últimas tendências e tecnologias na área;
* E finalmente, é importante destacar que essa é uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal, onde você pode desenvolver suas habilidades e alcançar seus objetivos.