Analista de Compras Pleno
Receber e analisar requisiti&o espe&cificas t&ecnicas é o ponto inicial do seu trabalho.
Analisar cota&çõs e negociar pre&&cose, prazos e condi&es contratuais com foco na otimiza&ção dos processos é essencial.
Fechar contratos e acompanhar todos os processos até a entrega do produto ou servi&o é uma das suas principais responsabilidades.
Gerenciar a categoria e acompanhar as tend&ncias de mercado, indicadores setoriais e benchmarking são habilidades importantes para esse cargo.
Prospectar novos fornecedores e identificar inova&çõs dentro da categoria é outra atividade que você realizará.
Ter profundo conhecimento dos contratos vigentes e um relacionamento eficaz com os fornecedores são fundamentais para o sucesso nesse cargo.
Acompanhar a melhoria da qualidade dos produtos ou servi&os e reduzir custos desenvolvendo novas alternativas é uma das suas principais metas.
Desenvolver estratégias de categoria através da gestão de categorias, sourcing estratégico e ferramentas de sourcing é outra capacidade importante para este papel.
Analizar o desempenho dos fornecedores da sua categoria e propor melhorias e solu&§Ãµes para otimizar os processos também faz parte das suas responsabilidades.