Missão e Vizinhança
O Instituto Hortense foi criado em maio de 2016 com a missão e o propósito de difundir a educação socioemocional como meio de melhorar as relações interpessoais e com isso a sociedade como um todo.
Com uma equipe capacitada atua em escolas públicas, entidades educativas filantrópicas e em programas sociocomunitários permeando sua prática pelos valores da ética, responsabilidade, compromisso, colaboração, empatia e respeito.
Alocação Estratégica
O profissional Consultor Educacional atuará como elo estratégico entre a empresa e as instituições de ensino, implementando programas e ferramentas para promover o desenvolvimento integral dos estudantes.
Objetivos Claramente Definidos
1. Diagnóstico e Planejamento: Identificar as demandas específicas das escolas e propor estratégias personalizadas para a implementação do programa socioemocional.
2. Capacitação: Realizar formações presenciais ou online com gestores, professores e equipes pedagógicas sobre a importância e o uso da solução educacional.
3. Acompanhamento: Monitorar a aplicação do programa nas escolas, fornecendo feedback e ajustes conforme necessário.
4. Suporte Técnico e Pedagógico: Oferecer apoio contínuo aos clientes, esclarecendo dúvidas e resolvendo problemas que possam surgir.
5. Engajamento Escolar: Desenvolver ações que incentivem a comunidade escolar a valorizar a educação socioemocional, como palestras e eventos.
6. Avaliação de Impacto: Analisar os resultados obtidos com a implementação da solução, identificando pontos de melhoria e boas práticas.
Habilidades Requeridas
* Graduação em Pedagogia, Psicologia, ou áreas correlatas da docência (Filosofia, Sociologia, etc.).
* Conhecimento do pacote Office.
* Conhecimento Pedagógico: Domínio das abordagens teóricas e práticas relacionadas à educação socioemocional, como as competências da BNCC, aprendizagem socioemocional (SEL) e metodologias ativas.
* Habilidades de Comunicação: Capacidade de transmitir conceitos complexos de forma clara e acessível, tanto em treinamentos quanto em reuniões com gestores e equipes escolares.
* Relacionamento Interpessoal: Habilidade em construir e manter relacionamentos sólidos com clientes, promovendo engajamento e confiança.
* Orientação para Resultados: Foco em metas relacionadas à implementação da soluação, retenção de clientes e impacto positivo na comunidade escolar.
* Flexibilidade e Resiliência: Adaptabilidade para lidar com diferentes perfis de escolas e superar desafios em cenários diversos, como resistência a mudanças ou limitações de recursos.