**Analista de Dados Pleno**
A Thomson Reuters combina a inteligência, tecnologia e expertise humana para fornecer respostas confiáveis que ajudam os profissionais a tomar decisões confiantes e administrar melhor seus negócios.
Nós os ajudamos a reinventar a maneira como os profissionais trabalham, nossa equipe de especialistas reúne informação, inovação e insight para desvendar situações complexas nos mercados Tributário, Comércio Exterior, contábil e Jurídico, respaldando nossos clientes na tomada de decisão.
**Sobre a Posição**About The Role
Nesta oportunidade, como **Analista de Dados Pleno**, você irá Contribuir no planejamento e estratégia das operações de Customer Success, otimizando os recursos para a geração de valor e contribuir para o crescimento da base, ativação, fidelização e retenção de clientes.
- Desenvolver e executar planos de crescimento que integram aquisição de usuários, ativação, fidelização e retenção.
- Implantação de estratégias de abordagem digital de customer success.
- Extrair e analisar dados e métricas para orientar decisões estratégicas e otimizar iniciativas de crescimento.
- Otimizar a oferta de produtos segundo o ciclo do cliente e a proposta de valor, considerando a segmentação e o capacity.
- Elaborar estudos para a segmentação e clusterização de clientes.
- Explorar estratégias de cross-sell nos diversos canais.
- Trabalhar em conjunto com equipes de produto para fomentar características e funcionalidades que contribuam para o crescimento e a fidelização de usuários.
- Monitorar tendências de mercado, concorrência e melhores práticas para integrá-las nas estratégias de crescimento.
- Definir metas claras e KPIs para monitorar o sucesso das iniciativas de crescimento.
**Sobre Você**About You
Para esta posição, buscamos profissionais com as Habilidades & Experiência:
- Formação superior em Marketing, Administração, Economia, Engenharia ou áreas correlatas.
- Conhecimento avançado em ferramentas de extração de dados (Google Bigquery).
- Conhecimento avançado em ferramentas de visualização de dados (Power BI, Data Studio).
- Conhecimento avançado em linguagens de programação (SQL, Python).
- Facilidade em manipular dados e construir dashboards/reports para direcionamento e monitoramento da operação.
- Habilidade em extração, análise de dados e métricas para direcionar estratégias de crescimento e otimizar a operação.
- Capacidade de definir e gerenciar KPIs.
- Experiência em análises para gestão/otimização do ciclo de vida do cliente e Customer Success.
- Experiência em gestão de canais e ferramentas para atendimento ao cliente (chatbot, whatsapp).
- Conhecimento em melhoria contínua (PDCA, six sigma).
- Experiência com colaboração com equipes de desenvolvimento e gestão de parceiros.
**Conhecimentos Diferenciais**:
- Nível intermediário em inglês.
- Conhecimento em plataformas de Customer Success (Infobip, Pinpoint.
- Conhecimento em ferramentas de workflow (Power Automate).
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**O que iremos te oferecer?
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- **Modelo de Trabalho Híbrido**:Adotamos um ambiente de trabalho híbrido e flexível (2-3 dias por semana no escritório, dependendo do papel) para funções baseadas em escritório, garantindo uma experiência integrada e coerente tanto no âmbito digital quanto presencial.
- **Flexibilidade e Equilíbrio entre Trabalho e Vida Pessoal**:""Flex My Way"" consiste em um conjunto de políticas de projetadas para facilitar a gestão das responsabilidades pessoais e profissionais, seja cuidando da família, participando de atividades comunitárias ou dedicando tempo para descanso e renovação pessoal.
Essas políticas se baseiam em nossa abordagem flexível de trabalho, permitindo que os funcionários trabalhem de qualquer lugar por até 8 semanas por ano, promovendo assim um equilíbrio ideal entre seus compromissos de trabalho e pessoais.
- **Desenvolvimento e Crescimento Profissional**:Promovemos uma cultura de aprendizado contínuo e desenvolvimento de habilidades, preparando nossos talentos para enfrentar os desafios do futuro e oferecer soluções reais.
Nosso programa ""Grow My Way"" e a abordagem focada em habilidades garantem que você tenha as ferramentas e conhecimentos para crescer, liderar e prosperar em um futuro habilitado pela inteligência artificial.
- **Benefícios Competitivos do Setor**:Oferecemos planos de benefícios abrangentes que incluem assistência médica e odontológica, dois dias de feriado corporativo para saúde mental, programas de incentivo por performance e recursos para o bem-estar mental, físico e financeiro.
- **Cultura**:Reconhecida globalmente por inclusão e pertencimento, flexibilidade, equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
Vivemos nossos valores: obsessão pelos nossos clientes, competir para ganhar, desafiar o (seu) nosso pensamento, agir rápido e aprender rápido e juntos somos mais fortes.
- **Impacto Social**:Gere um impacto em sua comunidade com nosso Instituto de Impacto Social.
Oferecemos a todos colaboradores dois dias de voluntariado pa