O papel do Médico do Trabalho é realizar avaliações de saúde e capacidade laborativa para empregados, identificando necessidades de reinserção em atividades laborais. A experiência mínima de seis anos em Medicina do Trabalho é fundamental para desempenhar esta função.
É necessário ter diploma reconhecido pelo MEC, CRM ativo e especialização em Medicina do Trabalho. Além disso, é preciso ter experiência como Médico Emergencista/clínico e conhecimento das normas emitidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Ministério do Trabalho e Emprego.
A rotina diária inclui realizar exames médicos ocupacionais, avaliar condições de trabalho e relações sociais, e fornecer orientação e encaminhamento para programas de saúde e serviços sociais. Além disso, o Médico do Trabalho deve ser capaz de trabalhar em equipe multiprofissional e desenvolver ações estruturadas nos diversos programas da empresa.
O salário oferecido é R$ 14.199,80 por mês, com benefícios que incluem plano de saúde titular e dependentes. O horário de trabalho é de 07:00 às 19:00h, segunda a domingo, com plantão de 12 horas mensais.