Aplicante ideal para cargo de apoio administrativo financeiro tem a oportunidade de se conectar com uma empresa inovadora que busca alinhar seus processos e sistemas para otimizar o fluxo de caixa. Neste papel, você será responsável por auxiliar na gestão financeira da empresa executando rotinas de contas a pagar e a receber, controle de documentos, registros contábeis e suporte administrativo.
* Emissão de notas fiscais, boletos e recibos conforme contratos e pedidos de venda.
* Conferência de condições de pagamento, impostos e descontos.
* Controle de entrada de valores, identificando depósitos, transferências e PIX.
* Feitura de conciliação bancária diária.
* Envio de comunicados de cobrança e acompanhamento de clientes inadimplentes.
* Atualização de relatórios de aging list (carteira de recebíveis) e inadimplência.
* Recepção, conferência e organização de notas fiscais e comprovantes de despesas.
* Validação de documentos junto às áreas responsáveis (compras, logística, diretoria, etc.).
* Lançamento de despesas e compromissos no sistema financeiro.
* Elaboração e retroalimentação de cronogramas de pagamentos.
* Garantia da guarda e rastreabilidade dos comprovantes de pagamento.
Relatórios
* Atualização de planilhas e relatórios de acompanhamento de despesas e receitas.
* Consolidação de informações financeiras para fechamento mensal e envio à contabilidade.
* Apoio no lançamento e conferência de centros de custo.
* Auxílio na elaboração de projeções de fluxo de caixa e orçamentos.
* Monitoramento de indicadores financeiros (prazo médio de recebimento, pagamentos pendentes, etc.).
* Organização de pastas físicas e digitais de documentos financeiros e contratuais.
* Mantenção atualizada dos registros cadastrais de clientes, fornecedores e contas bancárias.
* Atuação em interface com contador externo e/ou escritório fiscal.
* Interagir com clientes em tratativas de cobrança e envio de documentos financeiros.
* Apoio na implantação ou revisão de processos financeiros e administrativos.
* Auxílio na digitalização, controle de acesso e organização dos documentos internos.
* Contribuição para melhoria contínua dos fluxos de trabalho (pagar/receber/relatórios).
Requisitos Técnicos
* Formação: técnico ou superior em Administração, Contabilidade, Finanças ou áreas correlatas.
* Experiência prévia em rotinas financeiras e administrativas (mínimo 1–2 anos).
* Conhecimento em Excel (nível intermediário a avançado).
* Desejável: fluência ou nível intermediário do idioma espanhol.