Responsável pelo desenvolvimento e implementação das estratégias de relacionamento com clientes, envolvendo a gestão da carteira de produtos e serviços, suporte às equipes de negócios e processos do PA relacionados, incluindo clientes PF, PJ e digital, através da comercialização dos produtos e serviços do portfólio existente, bem como realização de consultoria financeira com foco na necessidade do cooperado e no resultado da cooperativa, visando a rentabilidade e ampliação da carteira, promovendo a qualidade, eficiência e padronização do atendimento, o cumprimento das metas estabelecidas e a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa e fidelização dos clientes em sua área de responsabilidade. Gerar valor para o Cooperado, Comunidade e Cooperativa. Gerir a carteira de cooperados PJ, PF e Digital, buscando ser a principal opção financeira do cooperado, de forma consultiva, com transparência e efetividade de resultados, visando aumentar o Índice de Aproveitamento de Produtos e Serviços compatíveis com o mercado de atendimento. Buscar relacionamento e fidelização, aumentando os negócios, ampliando o volume de produtos utilizados e minimizando riscos. Buscar o atingimento das metas estabelecidas com a oferta de soluções em produtos e serviços compatíveis com a expectativa dos clientes. Assegurar o aumento da base de clientes de forma a atender as estratégias estabelecidas para os negócios. Acompanhar a evolução da carteira de sua responsabilidade, incluindo a desconcentração de produtos e serviços. Garantir o resultado e performance da carteira, com visão de curto, médio e longo prazo. Divulgar os produtos e serviços oferecidos, bem como suas vantagens e benefícios, abordando taxas, prazo, condições comerciais e também o diferencial do cooperativismo. Proporcionar atendimento personalizado e de qualidade aos clientes da sua carteira, na busca da retenção e fidelização. Buscar aumentar a digitalização do relacionamento do cooperado com a cooperativa. Prover os dados necessários para análises e tomadas de decisão. Garantir que todas as operações liberadas tenham as análises seguindo as políticas e normas estabelecidas e respaldo em garantias compatíveis com o negócio realizado. Administrar a cobrança de atrasos para minimizar a inadimplência da cooperativa. Gerenciar e atuar na recuperação de crédito referente aos associados, incluindo atendimento Digital Identificar oportunidades de melhoria e implementar ações que visem a consecução dos objetivos institucionais. Prospectar cooperados e novos negócios, a fim de estreitar o relacionamento com os cooperados e aumentar a capilaridade da cooperativa em sua área de atuação. Assegurar o atendimento das exigências dos Órgãos Reguladores e Fiscalizadores e políticas da Instituição. Apoiar o desenvolvimento, capacitação e engajamento da equipe de trabalho. Participar e atuar na elaboração da estratégia comercial. Possibilitar o atendimento do Associado dentro dos prazos alinhados e qualidade esperada. Garantir a excelência no atendimento e da experiência do cliente. Buscar informações que possam contribuir para o desenvolvimento estratégico e participação no mercado.