Analista de Marketing III
Ao assumir este papel, você estará desempenhando um papel fundamental na estratégia de marketing da nossa empresa.
* O ideal é que o candidato tenha conhecimento em marketing, publicidade e propaganda, administração, economia, engenharia, finanças ou áreas correlatas.
* Com experiência em comunicação e/ou agências de PR/publicidade, você poderá desenvolver estratégias inovadoras para promover nossos produtos.
* Excel e PowerPoint em nível intermediário/avançado são necessários para criar apresentações atraentes e eficazes.
* Conhecimento de informações de mercado (Nielsen, Scanntech e Pesquisas de mercado) é fundamental para entender as necessidades do mercado e tomar decisões informadas.
* É exigido no mínimo 6 meses de experiência na área ou áreas correlatas para garantir que você possa atuar de forma eficaz.
Diferenciais:
* Pós-graduação em áreas afins é um diferencial importante.
* Inglês é deseável para facilitar a comunicação com clientes internacionais.
* Técnicas de marketing; Trade marketing; Comportamento do consumidor são fundamentais para entender os comportamentos dos clientes.
Desafios:
1. Participar do desenvolvimento de novos produtos, acompanhando o cronograma e interagindo com as diversas áreas envolvidas.
2. Apoiar o desenvolvimento de embalagens dos produtos, em conjunto com a agência de comunicação.
3. Acompanhar resultados pós-lançamento e ajustar estratégias conforme necessário.
4. Orientar o departamento de trade marketing sobre o posicionamento estratégico das marcas e sugerir ações promocionais e projetos especiais.
5. Subsidiar o desenvolvimento de estudos, análises e pesquisas de mercado.
6. Responsável por análises de mercado, avaliando desempenho das marcas e mapeando oportunidades.
7. Desenvolver briefing junto às agências envolvidas.
8. Apoiar a implementação das iniciativas de comunicação e promoção da imagem e da oferta da empresa.
9. Atualizar textos e documentos em geral a serem divulgados através de diferentes meios de comunicação.
10. Conduzir análises e avaliações tanto de dados quanto de ações no campo de forma autônoma.