**Negócio**
Você sabia que a BASF pode estar onde você menos imagina? Nosso negócio de Materiais de Performance (PM) é um grande exemplo disso. Temos o grande prazer de levar a qualidade BASF para diferentes segmentos, como construção, automotivo, industrial, móveis e calçados. Contamos com um time dinâmico, inovador e focado em resultados para levar soluções sustentáveis que agreguem alta performance e segurança aos produtos.
**Área**
A área de P&D de PM na América do Sul tem como objetivo criar soluções inovadoras em conjunto com nossos clientes para um futuro mais sustentável. Nossos colaboradores atuam de forma criativa gerando valor para o negócio através do desenvolvimento de novos plásticos de engenharia e sistemas de poliuretanos, novas aplicações para estes produtos e novos processos produtivos.
**Candidato(a)**
Você será responsável por coordenar atividades, iniciativas e projetos de Simulação de Processos de Injeção de Plásticos de Engenharia (UltraSim) para clientes de PM e também por conduzir a digitalização dentro de P&D na América do Sul, identificando, selecionando e implementando ferramentas junto ao time global de digitalização e conduzindo atividades e projetos locais de P&D ligados a Gerenciamento de Dados.
Por isto esperamos que você tenha experiência em simulações CAE, gerenciamento de sistemas de tecnologia de informação e digitalização de banco de dados. Para esta posição, superior completo em engenharia mecânica ou de materiais, inglês fluente, habilidades em resolução de problemas, comunicação eficaz, orientação ao cliente e gostar de trabalhar em equipe são mandatórios.
Conhecimentos em plásticos de engenharia, linguagens de programação e mestrado na área são considerados diferenciais.